Fazer a Diferença

Desde sua origem, em 2009, a Flex definiu seu propósito: “Fazer a diferença na vida das Pessoas”, erguida sob valores sólidos e orientada por uma missão e visão de futuro compartilhadas. No segmento de prestação de serviços a Gestão de Pessoas deve ser prioridade, mas sem deixar de cumprir seu papel social de devolver parte do seu resultado para comunidade e ter responsabilidade com o ambiente onde está inserida.

Acreditamos também na Tese do Capitalismo Consciente que defende que o capitalismo pode ser uma força tanto para razões econômicas, quanto para o bem social. Por isso a Companhia atribui o sucesso de uma organização na geração de resultados de forma consistente e sustentável para todos os seus Stakeholders.

  • PROFISSIONAIS: Ótimo ambiente de trabalho, reconhecimento e oportunidade de crescimento;
  • CLIENTES: Flexibilidade e eficiência operacional;
  • FORNECEDORES: Transparência, respeito e desenvolvimento conjunto;
  • SOCIEDADE: Retorno para sociedade e economia local;
  • INVESTIDORES: Retorno sobre o investimento;
  • FLEX: Consolidação da marca.

Objetivos

A Integração faz parte do processo de onboarding e boas-vindas do profissional. Composta por um momento presencial e composta por conteúdos EAD, seu objetivo é disseminar a cultura da empresa e conscientizar os novos admitidos sobre a importância da visão, missão e valores da organização; informar sobre os padrões de vestimenta, regras de conduta e diretrizes da empresa; e explicar o que a empresa espera do profissional.

Público-Alvo

Todos os Profissionais, novos contratados e promovidos.

Objetivos

Promover o desenvolvimento de competências e o alinhamento da conduta profissional dos Líderes Flex, visando o estímulo à prática dos valores e atitudes da empresa nos processos diários, no relacionamento humano e nos resultados individuais e coletivos.

Público-Alvo

Superintendentes, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e Instrutores de Treinamento.

Objetivos

O Treinamento Metodológico Individual (TMI), compreende o acompanhamento individual e personalizado, através de consultoria especializada focada na avaliação e desenvolvimento de necessidades e competências específicas do gestor. Seu objetivo é promover o amadurecimento cognitivo e cultural, por meio do estudo dirigido baseado em necessidades de inteligência emocional, associado ao estímulo à aquisição de novas práticas e habilidades comportamentais.

Público-Alvo

Superintendentes e Gerentes.

Objetivos:

A Flex é uma das mantenedoras Master da Junior Achievement de Santa Catarina e estimula profissionais de diversas áreas a se engajarem nesse voluntariado. Por meio de parcerias entre empresas e escolas, a Junior Achievement aplica, em sala de aula, programas de educação com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar.

Programas aplicados nas escolas:

  • Nosso Planeta, Nossa Casa (09 a 10 anos);
  • Introdução ao Mundo dos Negócios (10 a 11 anos);
  • Economia Pessoal (12 a 13 anos);
  • As Vantagens de Permanecer na Escola (13 a 14 anos);
  • Atitude Pelo Planeta (13 a 14 anos);
  • Conectado com o Amanhã (15 a 17 anos);
  • Meu Dinheiro, Meu Negócio (15 a 17 anos);
  • Vamos Falar de Ética (14 a 17 anos);
  • Habilidades para o Sucesso (15 a 17 anos).

Projetos:

Além das aulas nas escolas, a Flex apoia os projetos da Miniempresa e Empresário Sombra e acredita que, dessa maneira, auxilia o desenvolvimento de jovens (geralmente estudantes de escolas públicas) e reforça seu propósito de Fazer a Diferença na Vida das Pessoas

Empresário Sombra

O programa tem como objetivo aproximar e promover a integração dos jovens com o real mundo do trabalho e dos negócios, vivenciando o dia a dia de um executivo. Os jovens terão a oportunidade de serem uma verdadeira “sombra” seguindo todos os passos de um executivo na sua jornada de trabalho. A expectativa desse programa é que os jovens compreendam de que maneira os conhecimentos adquiridos na escola e nos programas da Junior podem ser aplicados na sua futura carreira.

Miniempresa

O intuito da Miniempresa é proporcionar aos jovens, ainda na escola, uma experiência prática em economia e negócios através da criação, organização e operação de uma empresa. Voluntários auxiliam jovens como mentores na formação de uma proposta de um novo negócio, que abrange escolha de produto, estruturação das áreas, escolha de gerentes, produção, comercialização, etc.

Público-alvo:

Voluntários: Lideranças, Analistas, Alunos do Geração de Talentos e Teleatendentes.

Momentos

Objetivos

O Programa Bebê Vindo é direcionado às profissionais grávidas com o objetivo de prepará-las com informações referentes aos cuidados com a gestação e com o bebê. O programa consiste na realização de palestras sobre: cuidados no pré-natal; amamentação; parto e puerpério; alimentação da gestante e do bebê; e aspectos psicológicos na gestação. Dentro do programa também acontece o Retorno do Trabalho para as Mães, que trata sobre assuntos relacionados ao retorno das participantes ao dia a dia de trabalho.

  • Orientar as gestantes da Flex sobre os cuidados com a gestação e com o recém-nascido;
  • Informar sobre Aspectos Legais durante a gestação (consultas, licença);
  • Mostrar os aspectos psicológicos da gestação;

Temas Abordados

  • Aspectos Legais na Gestação;
  • Cuidados com o Recém nascido;
  • Aleitamento Materno;
  • Retorno ao Trabalho;
  • Aspectos Psicológicos na Gestação.

Público-Alvo

Gestantes.

Momentos

Objetivos

O objetivo do Empreende Flex é incentivar o empreendedorismo entre os profissionais da empresa, valorizando e reconhecendo a importância de construir carreiras alternativas, de acordo com a habilidade de cada um. É a oportunidade de divulgar o negócio, ideia ou projeto do profissional, além de aprimorar o talento dele por meio de workshops, palestras, cursos presenciais e online, classificados e feiras. A iniciativa contribui para ampliar as chances do profissional empreender, dando visibilidade ao seu talento para a conquista de novos clientes, parceiros e/ou investidores para o seu negócio.

Público-Alvo

Todos os profissionais Flex com desejo de empreender dentro ou fora da organização.

Objetivos

O programa Jovem Aprendiz, que atua em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), contrata e desenvolve jovens que estejam matriculados e frequentando o ensino regular para trabalhar em funções administrativas. Possui como objetivo o crescimento profissional, integração e inserção deles no mercado por meio de aprendizado teórico e prático.

Público-Alvo

Jovens matriculados no ensino médio que possuem frequência regular.

Objetivos

No intuito de preparar suas equipes para os desafios do futuro, a Flex investe constantemente no desenvolvimento e capacitação dos seus profissionais. Uma das iniciativas que fortaleceu essa prática foi a reestruturação de seus treinamentos em três plataformas. Os cursos têm foco em Técnicas de Vendas, Produto, Qualidade, Tecnologia, Gestão de Pessoas, dentre outros temas que impactam o negócio da Flex.

Público-Alvo

Todos os profissionais Flex (liderança, área meio e teleatendentes).

Objetivos

A Flex valoriza e incentiva o crescimento dos seus profissionais. Para estimular internamente este desenvolvimento, a empresa realiza processos seletivos internos, tanto para vagas nas áreas que os profissionais atuam como para outros setores Flex. Por meio do Portal de Vagas, os participantes visualizam as vagas disponíveis, realizam inscrições, agendamentos e têm acesso aos resultados.

Público-Alvo

Todos os profissionais Flex.