Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

15 junho 2022 • Equipe Flex BPO

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) 

 

A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria com a Junior Achievement (JA), que completa 25 anos de atuação em 2022. 

Considerada uma das primeiras organizações a disseminar programas de empreendedorismo para crianças e jovens na América Latina, a Junior Achievement já impactou mais de 700 mil pessoas. 

“A mensagem que a gente passa, transforma. Não para amanhã. Mas, na verdade, é aqui e agora. Lá em 1997, a primeira coisa que falávamos era como democratizar uma organização que tem o propósito de entregar uma educação empreendedora, uma preparação para o trabalho, uma educação financeira de forma gratuita. E nós só chegamos nesses 702 mil jovens e nesse grupo de empresas, porque alguém acreditou e sonhou junto com o que estamos vivendo aqui agora”, ressalta o diretor executivo da Junior Achievement em Santa Catarina, Evandro Badin. 

 

Os impactos da Junior Achievement 

No mundo, a Junior Achievement está presente em 103 países. No Brasil, o programa acontece desde 1983 e a partir de 1997 chegou ao estado catarinense. Em Santa Catarina, o trabalho da entidade já marcou presença em 259 municípios – das 295 cidades catarinenses – impactando mais de 500 escolas. Ao todo são 17 programas educacionais que envolvem crianças e jovens, sendo 90% das instituições de ensino participantes públicas.  

De acordo com Badin, a ideia é continuar ampliando as ações da instituição por Santa Catarina. “Nós temos o desafio de levar educação empreendedora a todas as cidades do estado. E precisamos de todos, muitos corações, mentes e braços para que possamos levar esses ensinamentos mais longe”, completa. 

Além da Flex, a solenidade homenageou mais 31 empresas catarinenses que também são mantenedoras da Junior Achievement, além de empresários e conselheiros. 

 

Parceria Flex e Junior Achievement  

A parceria entre Flex e Junior Achievement é de longa data. Já são dez anos ajudando a instituição no trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional de milhares de jovens, no intuito de estimular o espírito empreendedor em cada um deles. 

“Estimular o voluntariado interno, além de promover o conhecimento, aprendizado, reforça muito o orgulho de pertencer e o engajamento dos nossos profissionais. E o mais importante é saber que, por meio desta parceria, transformamos e impactamos positivamente a vida de milhares de jovens, que por muitas vezes, não acreditam em um futuro digno. Por essas razões, essa parceria é tão positiva, todos ganham!”, explica Jaquelline Holanda, coordenadora de desenvolvimento humano organizacional (DHO) do grupo estratégico da Flex.  

Na prática, o trabalho acontece por meio do desenvolvimento do voluntariado nas escolas, com aulas de temas específicos e miniempresa, além do programa in company. “Esse programa consiste em aplicar os conteúdos desenvolvidos pela Junior Achievement para jovens de uma comunidade. Desta ação, alguns jovens, quando atingem a idade mínima, passam a fazer parte do nosso quadro de colaboradores como jovens aprendizes”, finaliza. 

 

Para saber mais sobre outros programas realizadas na Flex, clique aqui.  

Conteúdos Relacionados

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Descubra como o metaverso pode fazer parte do customer experience

Descubra como o metaverso pode fazer parte do customer experience

O metaverso se torna cada vez mais real para as marcas que buscam uma experiência imersiva com os seus consumidores  Desde o anúncio da mudança de nome do Facebook para Meta em outubro do ano passado, o termo “metaverso” se tornou uma das palavras mais buscadas no Google Trends. E não apenas isso, o conceito […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato