E-commerce com experiência omnichannel

19 junho 2018 • Equipe Flex BPO

No e-commerce do varejo o segredo do sucesso é incorporar as novas tecnologias, um e-commerce como a experiência omnichannel pode ser o diferencial.


 

zaas ecommerce omnichannelAs operações de varejo via e-commerce apresentam desafios específicos que precisam ser abordados com atenção para garantir o sucesso dos negócios. Afinal, os novos consumidores estão cada vez mais bem informados e exigentes em relação ao atendimento e ao relacionamento que esperam estabelecer com marcas e empresas. Para isso e-commerce com canais digitais e uma experiência omnichannel pode ser a chave do sucesso para o relacionamento com os clientes.

 

Assim, oferecer uma experiência de atendimento omnichannel é um enorme diferencial para empresas que atuam no mercado altamente promissor do varejo online. Somente em 2017, o setor cresceu 12% no Brasil e a previsão para 2018 é uma taxa que pode chegar a 15%, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

 

Mas até encontrar o caminho do crescimento, muitas empresas se deparam com uma série de obstáculos como:

  • aumentar o tráfego do site;
  • fidelizar clientes;
  • aumentar o ticket médio;
  • diminuir a taxa de abandono de carrinhos;
  • reduzir o custo de aquisição de clientes; e
  • conseguir melhores avaliações do público.

 

Para conseguir tudo isso é preciso aumentar ao máximo os pontos de contato com esse consumidor, e oferecer uma Central de Relacionamento que integre recursos da empresa, parceiros e clientes para entregar a melhor experiência de atendimento possível.

 

Solução para alavancar resultados

 

Foi para atender estes objetivos que a Flex criou o Zaas, uma solução completa de Call Center na Nuvem que integra múltiplos canais de comunicação, digitais e analógicos, em uma plataforma integrada de monitoramento.

 

O sistema do Zaas é disponibilizado na nuvem, com fácil implantação, e oferece diversos recursos e ferramentas voltados para a melhoria da experiência de atendimento. Através de tecnologias como machine learning e inteligência artificial (AI), o Zaas permite visualizar e acompanhar em tempo real toda a jornada dos clientes e enviar para cada um deles a mensagem certa, na hora certa, pelo seu canal preferido.

 

O custo acessível das licenças do Zaas permite que empresas de todos os portes possam ter acesso a uma solução completa de gestão de relacionamentos. Graças a isso, para oferecer uma experiência inigualável de atendimento e gerar melhores resultados a sua empresa já não precisa ser a maior e nem a mais forte do mercado. Basta ser a mais rápida.

 

Acesse já zaas.digital e saiba tudo o que o Zaas pode fazer pelo seu e-commerce.

Confira outras soluções da Flex.

 

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato