Flex apoia lançamento do livro Ostras Coisas do Mar

12 setembro 2019 • Equipe Flex BPO

Obra produzida pelas fotógrafas Nilva Damian e Sandra Puente foi lançada durante a 20ª Feira Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra), no Centro de Florianópolis.

Flex apoia lançamento do livro Ostras Coisas do MarApoiar iniciativas culturais é uma das várias ações da Flex em prol da transformação social. Este ano, a Companhia participou de mais um projeto que valoriza e reconhece a cultura no estado: o lançamento do livro Ostras Coisas do Mar.

O evento aconteceu na noite dessa terça-feira, 10 de setembro, durante a 20ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra), realizada na Praça Fernando Machado, no Centro de Florianópolis. A obra, produzida pelas fotógrafas Nilva Damian e Sandra Puente, revela em imagens a ostreicultura na capital, sua essência, além dos diferentes personagens que disseminam essa prática em Florianópolis e que contribuíram para dar à cidade o título de capital da Ostra no País.

“No convívio durante o projeto, capturando imagens, tivemos um contato muito grande com as pessoas que lidam com as ostras. E percebemos nesse trabalho que existe uma relação única entre o ostreicultor e a ostra. Foram dois anos coletando material e para nós foi bem marcante”, ressalta Nilva Damian.

No livro, as autoras também destacam como é o início desse trabalho, os desafios da prática e as mulheres pioneiras neste contexto.

“Ressaltamos bastante as maricultoras que começaram esse cultivo da ostra aqui, como por exemplo a Rita de Cássia, no Ribeirão da Ilha, e a Gioconda Lessing Rosito, em Santo Antônio de Lisboa. Foi muito gratificante ver essa força da mulher. Agradecemos muito a oportunidade de ter conhecido essas pessoas, esses lugares e também às empresas que acreditaram no nosso trabalho. A Flex é uma das principais, pois através dela conseguimos dar início ao nosso projeto”, completa Sandra Puente.

A obra Ostras Coisas do Mar é o segundo livro que contou com o apoio cultural da Flex em 2019 – o primeiro foi o Conexões, do fotógrafo Danísio Silva em parceria com o jornalista Paulo Clóvis Schmitz.

“A Flex tem uma preocupação e sinergia com questões culturais e sociais. Tudo que é relativo à educação e melhoria nas condições da comunidade interessam a nossa empresa. Investir na cultura e na educação é desenvolvimento para o País. É uma tarefa indispensável para qualquer organização. Todas as iniciativas – sociais, ambientais e culturais – fazem diferença. Nosso trabalho é disseminar essa relevância de forma constante”, completa a superintendente de Responsabilidade Social, Luciana Ávila.

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato