Flex completa nove anos de sucesso e com foco no Profissionalismo

10 julho 2018 • Equipe Flex BPO

Em constante crescimento, empresa comemora nono aniversário com olhos no mercado e profissionais do futuro.


Profissionalismo é um dos cinco valores Flex que norteará as ações da empresa ao longo dos próximos meses. O nono aniversário da companhia, além da tradicional entrega de bolos e refrigerantes realizada na sexta, 6, foi marcado por reflexões sobre as transformações do mercado e os desafios do profissional do futuro.


Julho é um mês especial para a Flex e que envolve uma série de comemorações. É o momento em que a empresa completa nove anos no mercado de Gestão de Relacionamentos.

A comemoração foi realizada na última sexta-feira, 6, com a tradicional distribuição de bolos e refrigerantes para os 13 mil profissionais Flex que trabalham nas unidades operacionais de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Para reforçar as práticas e ações institucionais, este ano, a empresa traz como mote um de seus valores, o Profissionalismo.

O valor foi ressaltado durante a preleção realizada nas diferentes áreas e operações através de exibição de vídeo e leitura do manifesto. Nestes foram pontuados o que é ser profissional, a importância da capacitação constante e as transformações do mercado e das profissões para o futuro.

“Ao longo desses anos foram muitos desafios, todos vencidos com muita garra, determinação, trabalho e força de vontade de fazer diferente. Fazer diferença na vida das pessoas, que é o nosso propósito. Agora estamos mirando os próximos nove anos, que serão muito desafiadores. A sociedade, o mercado e o nosso emprego estão mudando. E cada vez mais o profissionalismo passa a ser uma qualidade básica de cada um de nós. Vamos comemorar, refletir sobre a empresa que nós queremos daqui em diante e como que eu, profissional, posso estar incluído nesta nova história”, salienta o presidente da Flex Topázio Silveira Neto.

ENTREGA DAS CORDINHAS

Durante a celebração também foi o momento de marcar a entrega das novas cordinhas para os profissionais que trabalham há mais de sete anos na companhia. Para o supervisor de Operações Douglas Alexandre Custódio, que em setembro completará nove anos de empresa, a Flex lapidou seus conceitos sobre o que é ser profissional. “Aqui consegui meu primeiro emprego. É um ciclo, uma vida com bastante aprendizado. Fui operador, agente líder, monitor, hoje sou supervisor, com oportunidades de Coordenação, entre outros cargos. A Flex mudou tudo o que eu sei sobre ser um profissional e estou bem feliz”, afirma.

Para a supervisora Suciane Pinheiro, que também passou por vários cargos, é o reconhecimento do trabalho. “Nesses nove anos cresci bastante pessoalmente e profissionalmente. E o que mais me marca aqui é fazer a diferença na vida das pessoas que estão dentro da nossa equipe. Este reconhecimento é importante para o nosso fortalecimento”, salienta.

 

 

“Cada etapa que passamos é um marco. Trabalhei em dez operações e eu vivo bastante a Flex. Lembro que quando entrei na empresa disse que queria crescer junto com ela. Comecei como teleatendente, passei para agente líder, supervisor e tenho buscado isso. Tenho crescido junto com a empresa e isso é muito gratificante”, reforça o coordenador Wesley Oliveira, que está na comapanhia há oito anos.

Até dezembro, outros profissionais também serão contemplados com a nova cordinha. “Quando falamos de líder, de ser exemplo, estar há mais de sete anos dentro de uma organização significa que confiamos no profissional e ele acredita na organização como um todo. Ele está convicto e preparado, sendo desafiado a cada dia. E para nós é importante ter pessoas que, apesar de toda a longevidade na empresa, ainda conseguem entregar resultados e bater metas consistentes. Para nós é um reconhecimento fundamental para o tipo de líder que queremos dentro da Flex”, completa o gerente operacional Luiz Gustavo Vilela.

 

 

 

FLEX

Desde 2009 no mercado de Gestão de Relacionamentos, a Flex oferece soluções full service e multiferramentas, além de todo o know-how e expertise para a gestão de vendas, SAC, BackOffice, reconquista, retenção, análise de crédito e cobrança. A cada ano a empresa investe em mais tecnologias no intuito de inovar seus processos para entregar resultados cada vez mais consistentes. Para o presidente Topázio, o desafio é se preparar para o mercado do futuro.

“A Flex está se tornando, a cada dia, uma empresa com mais tecnologia e com uma pegada digital muito mais forte. E se ela está com mais tecnologia, temos que nos tornarmos mais tecnológicos. Somos uma companhia que se propõe a ajudar nosso profissional para esses novos tempos. Para isso temos nosso programa de Incentivo à Educação (Proed), que oferece bolsas de estudo de até 100%, hoje com quase mil dos nossos colegas aproveitando as bolsas. E tudo isso para nos tornarmos profissionais melhores. O profissionalismo é um dos nossos cinco valores e é a alavanca que nos levará para o futuro”, reforça Topázio.

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato