Flex e GRAACC: Parceria já contabiliza R$ 475 mil em doações e milhares de profissionais voluntários

26 agosto 2020 • Equipe Flex BPO

Em dois anos, parceria entre as verticais do Grupo Connvert (Flex, Code7 e CXdzain) e Hospital do GRAACC ajudou crianças e adolescentes no tratamento de câncer por meio de doações de recursos financeiros e iniciativas com foco no voluntariado. 

 

Uma parceria que começou em 2018 e que já se destaca por muitos resultados. Assim vem sendo o trabalho desenvolvido entre a Flex, em conjunto com as outras verticais do Grupo Connvert, e o Hospital do GRAACC, instituição de saúde brasileira referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Em dois anos de ações fomentando o voluntariado, a empresa, por meio de doações de recursos financeiros e da dedicação de milhares de profissionais, já doou R$ 475 mil e realizou diferentes atividades em prol da causa.

 “Desde o início da parceria conseguimos impactar seis mil profissionais para doação e ajudamos a manter o tratamento de várias crianças e adolescentes. Acreditamos que por meio deste trabalho é possível fazer a diferença na vida delas e na vida de suas famílias”, salienta a supervisora de Responsabilidade Social da Connvert, Elaine Cristina Reuter.

Além da doação de recursos financeiros, realizada por meio de descontos em folha de pagamento dos profissionais voluntários da Flex e das outras duas unidades de negócio da Connvert (Code7 e CXdzain), o trabalho desenvolvido em parceria com o GRAACC também inclui: doação de notas fiscais; arrecadação de roupas, calçados e acessórios para abastecer a loja virtual do GRAACC; doação de cabelos; e visitas guiadas às instalações do Hospital (que tiveram que ser suspensas devido à pandemia). 

Outra ação que também fortalece a parceria entre a Flex e o Hospital do GRAACC são as atividades desenvolvidas pelos profissionais embaixadores. Cada um tem a missão de disseminar a importância desse trabalho nas unidades do grupo. “Ao todo temos 34 embaixadores, sendo 21 no município de São Paulo e 13 em Santa Catarina”, completa Elaine.

Fazer a Diferença na Vida das Pessoas

A advogada Carmen Lúcia Falchi sempre teve no voluntariado uma forma de ajudar o próximo. Para ela, que ajuda famílias carentes em Santo André, São Paulo, e também é voluntária na iniciativa com o Hospital do GRAACC, o trabalho é uma forma de incentivar e sensibilizar outros profissionais em prol das causas sociais. 

“Acredito que é por meio de exemplos e de pequenos gestos que podemos sensibilizar e incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo”, acredita a profissional da Unidade Boa Esperança, em São Paulo.

O Felipe Alexandre dos Santos da Silva é outro voluntário do projeto. Para o profissional, que também dedica seu tempo em outros trabalhos sociais, a motivação em ser um doador no projeto é poder ajudar e inspirar outras pessoas. “Trabalhar em uma empresa que incentiva e fomenta esse tipo de trabalho é muito relevante, pois, além de inspirar em todas as áreas da nossa vida, desenvolvemos a empatia em saber que a empresa, onde passamos a maior parte do tempo, faz isso. É gratificante e motivador. Demonstrar amor e se doar para ver alguém bem, não tem explicação. Isso é fazer a diferença”, ressalta o embaixador do projeto na Flex.  

Voluntariado

Atualmente o Brasil possui 7,2 milhões de pessoas que dedicam parte do seu tempo ou de seus ganhos com trabalho voluntário. O dado é do suplemento Outras Formas de Trabalho da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgado em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A pesquisa, que também destacou a realização do voluntariado por grupos de idade, frequência e escolaridade, ressaltou que apesar desse tipo de trabalho no País ter crescido de forma individual (de 8,6% para 9,8%), ainda está longe de superar o percentual de quando realizado por meio de instituições (79,9%).

“Muitas vezes, as pessoas têm vontade de fazer a diferença na vida de outras e transformar uma realidade, mas não sabem por onde começar ou não se mantêm motivadas após um período. Quando a empresa adota uma causa e recomenda uma organização na qual ela acredita, como o Grupo Connvert fez com o GRAACC, os profissionais sentem-se mais confiantes para contribuir e estão sempre sendo estimulados a manterem as doações, porque são informados sobre o impacto de sua solidariedade para o hospital e pacientes”, reforça Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

De acordo com Tammy, a parceria contribui para manter a excelência dos recursos – tecnológicos e humanos – para realização do tratamento oncológico. “Ao liberar os profissionais para o voluntariado dentro do horário de expediente, a empresa conseguiu sensibilizá-los para a necessidade de fazerem doações, que são de suma importância para a manutenção das atividades do Hospital do GRAACC e para que, cada vez mais crianças e adolescentes com câncer tenham acesso à medicina de excelência. As pequenas doações são de enorme importância, já que custeiam mais de 1/3 do orçamento do hospital e, a consistência delas, mantém a sustentabilidade nos momentos mais difíceis. Os recursos arrecadados pelos profissionais do Grupo Connvert já garantiram o tratamento de 14 crianças e adolescentes durante um ano”, destaca a superintendente.

Dois anos de parceria

Para celebrar os dois anos de parceria entre Flex e Hospital do GRAACC, que surgiu com o objetivo de aprimorar o atendimento e processos internos da área de Desenvolvimento do hospital com as soluções digitais das verticais Connvert, a área de Responsabilidade Social organizou uma série de ações para movimentar e atrair novos voluntários para o projeto. 

“Intensificamos nossas ações online via Kolmeia, nossa plataforma de comunicação interna, e-mail, TVs corporativas e mensagens via WhatsApp. Semanalmente temos um quadro fixo na Kolmeia com vídeos e cards de sensibilização ao voluntariado e doação ao Hospital do GRAACC. Também enviamos materiais direcionados às lideranças para divulgação para as equipes e reforçamos nossas ações com os embaixadores, realizando call com o objetivo de compartilhar informações e aproximá-los das ações desenvolvidas”, pontua Elaine Reuter.

Outra iniciativa que também ganhou destaque nos últimos meses foi a criação do canal de Responsabilidade Social no YouTube. Por meio dele, profissionais de todas as unidades de negócio do Grupo Connvert e especialistas do GRAACC compartilham informações sobre a importância do projeto, das doações, como identificar os primeiros sinais da doença, tratamentos, dentre outros assuntos. “Realizamos lives com a superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC, Tammy Allersdorfer, que falou sobre a importância desse projeto para a instituição; com a Dra. Renata Fittipaldi, sobre o câncer infantojuvenil, como identificar sinais da doença e o fluxo de acesso ao Hospital para tratamento; com a ex-paciente do GRAACC, Julia Beatriz, que compartilhou como foi o período em que fez tratamento no GRAACC e o projeto Inspire a Cura; e com voluntários do Hospital e nossos embaixadores, que destacaram a importância do trabalho voluntário”, acrescenta Elaine.

Para coroar os dois anos de parceria, a equipe de Responsabilidade Social ainda lançará um hotsite com o objetivo de reunir todas as novidades sobre a iniciativa: prestação de contas, fotos, depoimentos e ainda a possibilidade do formulário de doação digital.

“São dois os pontos que mais chamam a atenção no trabalho desenvolvido pela Connvert: o seu empenho incansável em engajar as pessoas, já que os profissionais que se voluntariaram estão sempre pensando em ações para renovar a motivação dos colegas em contribuir com a causa; e o potencial multiplicador do projeto, porque cada funcionário torna-se também um influenciador da causa entre seus amigos e família. Esses dois fatores são importantíssimos para os resultados impactantes e consistentes em doações para o tratamento das crianças e adolescentes do Hospital do GRAACC”, conclui Tammy Allersdorfer.

Seja um voluntário

É profissional da Flex ou das outras verticais do Grupo Connvert e quer ser um voluntário? Entre em contato com a equipe da área de Responsabilidade Social. Basta enviar seu nome completo, número de matrícula, telefone de contato (com DDD) e unidade que trabalha para o e-mail: responsabilidade.social@connvert.com.br.

 

*A Flex, empresa Business Process Outsourcing, é uma das verticais da Connvert. Todos os resultados apresentados na matéria inclui a participação e voluntariado de profissionais de todas as unidades de negócio do grupo: Flex, Code7 e CXdzain.

 

Conteúdos Relacionados

Canais digitais: descubra quais estão entre os preferidos dos consumidores

Canais digitais: descubra quais estão entre os preferidos dos consumidores

Conheça alguns dos canais digitais preferidos dos brasileiros e potencialize estratégias, acerte no atendimento e venda muito mais.    O segundo semestre de 2022 chegou e já estamos em contagem regressiva para algumas das melhores oportunidades em vendas do ano. De Dia dos Pais a Black Friday, do Natal ao Ano Novo, as datas sazonais […]

Conveniência e praticidade impactam a experiência do consumidor

Conveniência e praticidade impactam a experiência do consumidor

Descubra por que conveniência e praticidade estão moldando, significativamente, o comportamento e as experiências do consumidor.  Ter uma sugestão de playlist com base nas preferências do usuário, pedir uma pizza no delivery para não correr o risco de perder aquele lance no meio da partida de futebol, ou ainda, tirar dúvidas via WhatsApp antes de […]

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato