Flex e GRAACC: Parceria já contabiliza R$ 475 mil em doações e milhares de profissionais voluntários

26 agosto 2020 • Equipe Flex BPO

Em dois anos, parceria entre as verticais do Grupo Connvert (Flex, Code7 e CXdzain) e Hospital do GRAACC ajudou crianças e adolescentes no tratamento de câncer por meio de doações de recursos financeiros e iniciativas com foco no voluntariado. 

 

Uma parceria que começou em 2018 e que já se destaca por muitos resultados. Assim vem sendo o trabalho desenvolvido entre a Flex, em conjunto com as outras verticais do Grupo Connvert, e o Hospital do GRAACC, instituição de saúde brasileira referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Em dois anos de ações fomentando o voluntariado, a empresa, por meio de doações de recursos financeiros e da dedicação de milhares de profissionais, já doou R$ 475 mil e realizou diferentes atividades em prol da causa.

 “Desde o início da parceria conseguimos impactar seis mil profissionais para doação e ajudamos a manter o tratamento de várias crianças e adolescentes. Acreditamos que por meio deste trabalho é possível fazer a diferença na vida delas e na vida de suas famílias”, salienta a supervisora de Responsabilidade Social da Connvert, Elaine Cristina Reuter.

Além da doação de recursos financeiros, realizada por meio de descontos em folha de pagamento dos profissionais voluntários da Flex e das outras duas unidades de negócio da Connvert (Code7 e CXdzain), o trabalho desenvolvido em parceria com o GRAACC também inclui: doação de notas fiscais; arrecadação de roupas, calçados e acessórios para abastecer a loja virtual do GRAACC; doação de cabelos; e visitas guiadas às instalações do Hospital (que tiveram que ser suspensas devido à pandemia). 

Outra ação que também fortalece a parceria entre a Flex e o Hospital do GRAACC são as atividades desenvolvidas pelos profissionais embaixadores. Cada um tem a missão de disseminar a importância desse trabalho nas unidades do grupo. “Ao todo temos 34 embaixadores, sendo 21 no município de São Paulo e 13 em Santa Catarina”, completa Elaine.

Fazer a Diferença na Vida das Pessoas

A advogada Carmen Lúcia Falchi sempre teve no voluntariado uma forma de ajudar o próximo. Para ela, que ajuda famílias carentes em Santo André, São Paulo, e também é voluntária na iniciativa com o Hospital do GRAACC, o trabalho é uma forma de incentivar e sensibilizar outros profissionais em prol das causas sociais. 

“Acredito que é por meio de exemplos e de pequenos gestos que podemos sensibilizar e incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo”, acredita a profissional da Unidade Boa Esperança, em São Paulo.

O Felipe Alexandre dos Santos da Silva é outro voluntário do projeto. Para o profissional, que também dedica seu tempo em outros trabalhos sociais, a motivação em ser um doador no projeto é poder ajudar e inspirar outras pessoas. “Trabalhar em uma empresa que incentiva e fomenta esse tipo de trabalho é muito relevante, pois, além de inspirar em todas as áreas da nossa vida, desenvolvemos a empatia em saber que a empresa, onde passamos a maior parte do tempo, faz isso. É gratificante e motivador. Demonstrar amor e se doar para ver alguém bem, não tem explicação. Isso é fazer a diferença”, ressalta o embaixador do projeto na Flex.  

Voluntariado

Atualmente o Brasil possui 7,2 milhões de pessoas que dedicam parte do seu tempo ou de seus ganhos com trabalho voluntário. O dado é do suplemento Outras Formas de Trabalho da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgado em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A pesquisa, que também destacou a realização do voluntariado por grupos de idade, frequência e escolaridade, ressaltou que apesar desse tipo de trabalho no País ter crescido de forma individual (de 8,6% para 9,8%), ainda está longe de superar o percentual de quando realizado por meio de instituições (79,9%).

“Muitas vezes, as pessoas têm vontade de fazer a diferença na vida de outras e transformar uma realidade, mas não sabem por onde começar ou não se mantêm motivadas após um período. Quando a empresa adota uma causa e recomenda uma organização na qual ela acredita, como o Grupo Connvert fez com o GRAACC, os profissionais sentem-se mais confiantes para contribuir e estão sempre sendo estimulados a manterem as doações, porque são informados sobre o impacto de sua solidariedade para o hospital e pacientes”, reforça Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

De acordo com Tammy, a parceria contribui para manter a excelência dos recursos – tecnológicos e humanos – para realização do tratamento oncológico. “Ao liberar os profissionais para o voluntariado dentro do horário de expediente, a empresa conseguiu sensibilizá-los para a necessidade de fazerem doações, que são de suma importância para a manutenção das atividades do Hospital do GRAACC e para que, cada vez mais crianças e adolescentes com câncer tenham acesso à medicina de excelência. As pequenas doações são de enorme importância, já que custeiam mais de 1/3 do orçamento do hospital e, a consistência delas, mantém a sustentabilidade nos momentos mais difíceis. Os recursos arrecadados pelos profissionais do Grupo Connvert já garantiram o tratamento de 14 crianças e adolescentes durante um ano”, destaca a superintendente.

Dois anos de parceria

Para celebrar os dois anos de parceria entre Flex e Hospital do GRAACC, que surgiu com o objetivo de aprimorar o atendimento e processos internos da área de Desenvolvimento do hospital com as soluções digitais das verticais Connvert, a área de Responsabilidade Social organizou uma série de ações para movimentar e atrair novos voluntários para o projeto. 

“Intensificamos nossas ações online via Kolmeia, nossa plataforma de comunicação interna, e-mail, TVs corporativas e mensagens via WhatsApp. Semanalmente temos um quadro fixo na Kolmeia com vídeos e cards de sensibilização ao voluntariado e doação ao Hospital do GRAACC. Também enviamos materiais direcionados às lideranças para divulgação para as equipes e reforçamos nossas ações com os embaixadores, realizando call com o objetivo de compartilhar informações e aproximá-los das ações desenvolvidas”, pontua Elaine Reuter.

Outra iniciativa que também ganhou destaque nos últimos meses foi a criação do canal de Responsabilidade Social no YouTube. Por meio dele, profissionais de todas as unidades de negócio do Grupo Connvert e especialistas do GRAACC compartilham informações sobre a importância do projeto, das doações, como identificar os primeiros sinais da doença, tratamentos, dentre outros assuntos. “Realizamos lives com a superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC, Tammy Allersdorfer, que falou sobre a importância desse projeto para a instituição; com a Dra. Renata Fittipaldi, sobre o câncer infantojuvenil, como identificar sinais da doença e o fluxo de acesso ao Hospital para tratamento; com a ex-paciente do GRAACC, Julia Beatriz, que compartilhou como foi o período em que fez tratamento no GRAACC e o projeto Inspire a Cura; e com voluntários do Hospital e nossos embaixadores, que destacaram a importância do trabalho voluntário”, acrescenta Elaine.

Para coroar os dois anos de parceria, a equipe de Responsabilidade Social ainda lançará um hotsite com o objetivo de reunir todas as novidades sobre a iniciativa: prestação de contas, fotos, depoimentos e ainda a possibilidade do formulário de doação digital.

“São dois os pontos que mais chamam a atenção no trabalho desenvolvido pela Connvert: o seu empenho incansável em engajar as pessoas, já que os profissionais que se voluntariaram estão sempre pensando em ações para renovar a motivação dos colegas em contribuir com a causa; e o potencial multiplicador do projeto, porque cada funcionário torna-se também um influenciador da causa entre seus amigos e família. Esses dois fatores são importantíssimos para os resultados impactantes e consistentes em doações para o tratamento das crianças e adolescentes do Hospital do GRAACC”, conclui Tammy Allersdorfer.

Seja um voluntário

É profissional da Flex ou das outras verticais do Grupo Connvert e quer ser um voluntário? Entre em contato com a equipe da área de Responsabilidade Social. Basta enviar seu nome completo, número de matrícula, telefone de contato (com DDD) e unidade que trabalha para o e-mail: responsabilidade.social@connvert.com.br.

 

*A Flex, empresa Business Process Outsourcing, é uma das verticais da Connvert. Todos os resultados apresentados na matéria inclui a participação e voluntariado de profissionais de todas as unidades de negócio do grupo: Flex, Code7 e CXdzain.

 

Conteúdos Relacionados

Flex recebe Prêmio Best Performance 2021

Flex recebe Prêmio Best Performance 2021

Case do Grupo DPSP foi premiado na categoria Inovação para atendimento ao cliente no “novo normal” do Best Performance 2021.   A Flex, empresa do Grupo Connvert, conquistou o troféu de ouro no Best Performance 2021, prêmio que reconhece empresas de diferentes segmentos por suas práticas de mercado, ações e estratégias desenvolvidas para atender melhor o cliente.  A solenidade de premiação aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 17 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, durante o CMS […]

Black Friday 2021: estratégias de atendimento que atraem clientes e ajudam a vender mais

Black Friday 2021: estratégias de atendimento que atraem clientes e ajudam a vender mais

Saiba como boas estratégias de abordagem podem melhorar a qualidade no atendimento, além de trazer resultados para a sua empresa e definir o relacionamento com o seu consumidor na Black Friday 2021.   A Black Friday é uma das datas importantes para o comércio eletrônico. Por conta dos grandes descontos que acontecem nesse dia, acabou ganhando muita visibilidade no Brasil e já pode […]

Flex recebe certificação Selo Verde

Flex recebe certificação Selo Verde

Certificação Selo Verde é concedida à empresa por sua contribuição para a redução de CO² na atmosfera.  Transformar processos e conectar, cada vez mais, marcas e pessoas em projetos e políticas sustentáveis que tragam resultados para todos, têm sido práticas cada vez mais constantes na nossa empresa. Essas iniciativas, além de fazerem a diferença na sociedade em que nossas […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato