Flex e Hospital do GRAACC, parceria que dá certo!

16 setembro 2019 • Equipe Flex BPO

Parceria entre Flex e Hospital do GRAACC tem ajudado no tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Há aproximadamente um ano, a Flex firmou parceria com uma das principais entidades de saúde no tratamento de câncer infantojuvenil no Brasil, o Hospital do GRAACC. A mobilização aconteceu por profissionais de diferentes unidades da empresa por meio de doações voluntárias de recursos financeiros. Até julho deste ano foram mais de R$ 300 mil doados à instituição.    

“Desde o início a Flex é uma empresa preocupada com as pessoas. Ao longo de dez anos estabelecemos parcerias com entidades/instituições que realmente fazem a diferença nos segmentos em que atuam. A oportunidade de parceria que surgiu em 2018 entre a Flex e o Hospital do GRAACC, consolidou ainda mais esse trabalho. Sem dúvida, a sensibilização e engajamento dos nossos profissionais (de diferentes cargos e níveis hierárquicos) para a doação de recursos financeiros de forma voluntária foram fundamentais para atingirmos resultados tão significativos”, salienta a diretora de Recursos Humanos, Angela Casali.

Atualmente o Hospital do GRAACC oferece tratamento integral para crianças e adolescentes com câncer e investe nos mais modernos procedimentos e em profissionais trabalhando no limite do conhecimento para garantir todas as chances de cura. As doações feitas pela Flex, além de ajudar a instituição (que em 2018 atendeu mais de quatro mil pacientes e realizou 19.698 aplicações de quimioterapia, 69 transplantes de medula óssea, 38.721 consultas médicas, entre outros procedimentos), contribuiu para a formação de embaixadores do projeto nas unidades da empresa.

“O sucesso do projeto na Flex nos motiva a trabalhar cada vez mais em prol dessa causa, incentivando nossas equipes a continuarem fazendo a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes que precisam de um tratamento digno e de qualidade”, completa Angela.

Os embaixadores Flex, atualmente um total de 30 pessoas, têm o papel de ajudar no desenvolvimento de novas ações e estratégias para fomentar a causa dentro de cada unidade. Dentre as iniciativas destacam-se: arrecadação de materiais não perecíveis, com pontos de coleta localizados em lugares estratégicos nas unidades; e a efetivação do cadastro de notas fiscais de São Paulo, reunidas a partir dos cupons depositados pelos profissionais em urnas dentro das unidades Flex.

“É maravilhoso saber que podemos contribuir para deixar mais humano esse processo que é tão dolorido para pacientes e familiares. Não tenho dúvidas que essa parceria será de longa duração, porque o impacto social é enorme”, reforça a superintendente de Responsabilidade Social, Luciana Ávila.

Outra conquista importante do GRAACC, a partir das doações, foi a reforma de um dos andares da entidade. O espaço ganhou 11 novos leitos de internação e potencializará ainda mais o atendimento e o tratamento dos pacientes com câncer.

Embaixadores Flex

Todos os profissionais Flex podem ser voluntários embaixadores do Graacc. Entre em contato pelo e-mail responsabilidade.social@flexcontact.com.br. Você também pode contribuir com a entidade participando da campanha de doação de recursos financeiros. Acompanhe nossos canais de comunicação e fique por dentro de todas as novidades.

Para outras informações, entre em contato: responsabilidade.social@flexcontact.com.br.

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato