Flex recebe certificação Selo Verde

20 outubro 2021

Certificação Selo Verde é concedida à empresa por sua contribuição para a redução de CO² na atmosfera. 

Transformar processos e conectar, cada vez mais, marcas e pessoas em projetos e políticas sustentáveis que tragam resultados para todos, têm sido práticas cada vez mais constantes na nossa empresa. Essas iniciativas, além de fazerem a diferença na sociedade em que nossas unidades estão inseridas, também têm gerado reconhecimento de mercado. O Selo Verde é um desses importantes exemplos e a mais recente conquista da Flex, empresa do Grupo Connvert. 

O Selo Verde foi concedido à Flex por sua contribuição para a redução de CO² na atmosfera. Em um ano, no período de junho de 2020 a junho de 2021, as quatro unidades da empresa localizadas em São Paulo (nos bairros Dom Pedro, Vila Matilde, Atucuri e Moreira de Godói), deixaram de emitir, juntas, 476 toneladas de CO², um volume equivalente à filtragem de 3.400 árvores. Um resultado importante e que está sendo realizado em parceria com a Prime Energy, consultoria em energia com foco na otimização de resultados no mercado livre de energia 

“Para nós, esse reconhecimento é de extrema importância, mas também algo muito natural, tendo em vista aquilo que pensamos para o Grupo Connvert e suas unidades de negócio. Os temas ligados ao que, hoje, conhecemos como ESG, sempre fizeram parte da nossa atuação. Mostramos isso com nossas várias ações direcionadas aos nossos colaboradores, a iniciativas sociais e, também, ao meio ambiente. Saber que estamos contribuindo para um futuro melhor, só reforça que estamos no caminho certo”, afirma Alberto Ferreira, CEO do Grupo Connvert.  

A expectativa é de que, em cinco anos, tempo de vigência do contrato de energia de fontes renováveis, a Flex deixe de emitir 2.380 toneladas de CO², um volume equivalente à filtragem de 17.002 árvores. 

Selo Verde e outras iniciativas que fazem a diferença 

Ao longo dos anos, a Flex tem adotado uma série de iniciativas que fomentam a conscientização pela preservação ambiental dentro da empresa e, também, na sociedade em que suas 11 unidades operacionais estão inseridas.  

Além do Selo Verde, a empresa acumula outras ações positivas em prol da preservação ambiental. Dentre elas estão: 

  • Programa de economia de água; 
  • Parceria com fornecedores para o descarte correto dos lixos eletrônico e comum; 
  • Substituição de copos descartáveis pelos eco copos, contribuindo para evitar, no período de um ano, o descarte de 4,6 toneladas de copos plásticos descartáveis na natureza; 
  • Reutilização de banners; 
  • Instalação de secadores de mãos nos banheiros das unidades;
  • Práticas e campanhas que reforcem a importância de cuidar do meio ambiente.   

 Para saber mais sobre as iniciativas da Flex e seus resultados, clique aqui. 

Conteúdos Relacionados

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Descubra como o metaverso pode fazer parte do customer experience

Descubra como o metaverso pode fazer parte do customer experience

O metaverso se torna cada vez mais real para as marcas que buscam uma experiência imersiva com os seus consumidores  Desde o anúncio da mudança de nome do Facebook para Meta em outubro do ano passado, o termo “metaverso” se tornou uma das palavras mais buscadas no Google Trends. E não apenas isso, o conceito […]

Tendências e insights do contact center para 2022

Tendências e insights do contact center para 2022

Fique por dentro de algumas tendências e insights importantes do contact center para 2022 e entenda como você pode colocá-las em prática na sua empresa.  Ao longo dos dois últimos anos, a evolução do customer experience tem sido cada vez mais relevante, rápida e inovadora. Por conta disso, é preciso entender que disponibilizar canais de […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato