Flex recebe certificação Selo Verde

20 outubro 2021

Certificação Selo Verde é concedida à empresa por sua contribuição para a redução de CO² na atmosfera. 

Transformar processos e conectar, cada vez mais, marcas e pessoas em projetos e políticas sustentáveis que tragam resultados para todos, têm sido práticas cada vez mais constantes na nossa empresa. Essas iniciativas, além de fazerem a diferença na sociedade em que nossas unidades estão inseridas, também têm gerado reconhecimento de mercado. O Selo Verde é um desses importantes exemplos e a mais recente conquista da Flex, empresa do Grupo Connvert. 

O Selo Verde foi concedido à Flex por sua contribuição para a redução de CO² na atmosfera. Em um ano, no período de junho de 2020 a junho de 2021, as quatro unidades da empresa localizadas em São Paulo (nos bairros Dom Pedro, Vila Matilde, Atucuri e Moreira de Godói), deixaram de emitir, juntas, 476 toneladas de CO², um volume equivalente à filtragem de 3.400 árvores. Um resultado importante e que está sendo realizado em parceria com a Prime Energy, consultoria em energia com foco na otimização de resultados no mercado livre de energia 

“Para nós, esse reconhecimento é de extrema importância, mas também algo muito natural, tendo em vista aquilo que pensamos para o Grupo Connvert e suas unidades de negócio. Os temas ligados ao que, hoje, conhecemos como ESG, sempre fizeram parte da nossa atuação. Mostramos isso com nossas várias ações direcionadas aos nossos colaboradores, a iniciativas sociais e, também, ao meio ambiente. Saber que estamos contribuindo para um futuro melhor, só reforça que estamos no caminho certo”, afirma Alberto Ferreira, CEO do Grupo Connvert.  

A expectativa é de que, em cinco anos, tempo de vigência do contrato de energia de fontes renováveis, a Flex deixe de emitir 2.380 toneladas de CO², um volume equivalente à filtragem de 17.002 árvores. 

Selo Verde e outras iniciativas que fazem a diferença 

Ao longo dos anos, a Flex tem adotado uma série de iniciativas que fomentam a conscientização pela preservação ambiental dentro da empresa e, também, na sociedade em que suas 11 unidades operacionais estão inseridas.  

Além do Selo Verde, a empresa acumula outras ações positivas em prol da preservação ambiental. Dentre elas estão: 

  • Programa de economia de água; 
  • Parceria com fornecedores para o descarte correto dos lixos eletrônico e comum; 
  • Substituição de copos descartáveis pelos eco copos, contribuindo para evitar, no período de um ano, o descarte de 4,6 toneladas de copos plásticos descartáveis na natureza; 
  • Reutilização de banners; 
  • Instalação de secadores de mãos nos banheiros das unidades;
  • Práticas e campanhas que reforcem a importância de cuidar do meio ambiente.   

 Para saber mais sobre as iniciativas da Flex e seus resultados, clique aqui. 

Conteúdos Relacionados

Flex recebe Prêmio Best Performance 2021

Flex recebe Prêmio Best Performance 2021

Case do Grupo DPSP foi premiado na categoria Inovação para atendimento ao cliente no “novo normal” do Best Performance 2021.   A Flex, empresa do Grupo Connvert, conquistou o troféu de ouro no Best Performance 2021, prêmio que reconhece empresas de diferentes segmentos por suas práticas de mercado, ações e estratégias desenvolvidas para atender melhor o cliente.  A solenidade de premiação aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 17 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, durante o CMS […]

Black Friday 2021: estratégias de atendimento que atraem clientes e ajudam a vender mais

Black Friday 2021: estratégias de atendimento que atraem clientes e ajudam a vender mais

Saiba como boas estratégias de abordagem podem melhorar a qualidade no atendimento, além de trazer resultados para a sua empresa e definir o relacionamento com o seu consumidor na Black Friday 2021.   A Black Friday é uma das datas importantes para o comércio eletrônico. Por conta dos grandes descontos que acontecem nesse dia, acabou ganhando muita visibilidade no Brasil e já pode […]

Recuperação de crédito ou do cliente: qual o ponto de equilíbrio?

Recuperação de crédito ou do cliente: qual o ponto de equilíbrio?

No artigo publicado no Estadão, o diretor de operações de cobrança da Flex, Fabrizio Torres, faz uma reflexão sobre quais estratégias podem contribuir para manter o equilíbrio entre recuperação de crédito e do cliente.    *Por Fabrizio Torres – diretor de operações de cobrança da Flex | Artigo publicado no Estadão    Apesar da população brasileira estar […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato