Flex está entre as Melhores Empresas para Começar a Carreira do Brasil

14 dezembro 2018 • Equipe Flex BPO

Flex é escolhida pela VOCÊ S/A como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira no Brasil.


A Flex está entre as Melhores Empresas para Começar a Carreira no Brasil. O reconhecimento realizado pela VOCÊ S/A da revista Exame, que também elegeu a Companhia este ano como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, selecionou 45 empresas do País por suas práticas e ações em diferentes aspectos. O resultado foi apurado com base em um ranking estabelecido pelo Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem (IFT Jovem) das empresas.

“Temos um propósito muito bem definido que é ‘Fazer a Diferença na Vida das Pessoas’. E isso norteia todas as ações que são feitas pelas áreas da empresa, sempre pautadas nos nossos valores. Ser considerada uma das Melhores para Começar a Carreira significa que estamos no caminho certo para transformar jovens com pouca ou nenhuma experiência em futuros profissionais. O reconhecimento é mais do que a consequência do trabalho realizado pela Flex, é a essência do que a gente acredita. E acreditamos que investir em pessoas faz a diferença”, avalia a diretora de Recursos Humanos, Angela Casali.

A análise também levou em consideração outras questões como por exemplo Gestão da Comunicação Interna, Gestão de Participação e Autonomia, Gestão de Sustentabilidade e Diversidade, Gestão das Relações Interpessoais, Gestão da Carreira, Gestão de Processos e Organização, Gestão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho, Gestão de Conhecimento e Educação Corporativa, Gestão de Reconhecimento e Recompensa, Gestão Estratégica e de Objetivos, entre outras. As práticas descritas pelas empresas no questionário também são verificadas por um jornalista representante da revista e, posteriormente, avaliadas pela Comissão Organizadora do Prêmio.

“O Programa de Incentivo à Educação (Proed) com subsídio de até 100% da mensalidade em cursos de graduação e pós-graduação, o Geração de Talentos, Programa Trainee e outras possibilidades de crescimento na carreira são alguns dos principais pontos que contribuíram para este reconhecimento. Em 2017, por exemplo, tivemos 505 promoções e até setembro deste ano foram mais 305”, reforça Angela Casali.

Na Flex a divulgação das Melhores Empresas para Começar a Carreira foi realizada em todas as unidades da Companhia, para mais de 13 mil profissionais. O momento recebeu destaque por meio de uma preleção lida pelos líderes de cada setor e operação.

Para o supervisor da área de Desenvolvimento da Flex na Unidade Continente, Renan Heidenreich, o reconhecimento indica a preocupação da empresa com os profissionais. “Iniciar a carreira é um momento difícil e aqui na Flex encontramos um período de adaptação que é muito acolhedor. Estar entre as melhores é muito especial. O prêmio traz um sentimento de muita alegria e satisfação”, pontua o supervisor que trabalha na empresa há três anos.

Além da premiação, o reconhecimento garantiu à Flex estar na lista do Guia “As Melhores Empresas para Começar a Carreira” deste ano.


Confira notícia da Flex nas Melhores Empresas para Trabalhar.

 

 

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato