Flex inaugura contact center em universidade

10 agosto 2017 • Equipe Flex BPO

Iniciativa inédita no mercado brasileiro de gestão de relacionamentos vai promover mão de obra qualificada e impulsionar a economia local

A Flex, empresa de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, firmou parceria com a Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), localizada no município de Engenheiro Coelho (50Km de Campinas), com o intuito de oferecer oportunidade de crescimento profissional para os alunos da instituição. Com o projeto, a Flex reforça seus valores já consolidados, que têm como propósito fazer a diferença na vida das pessoas e levar aos seus clientes uma opção de atendimento ainda mais qualificada.

Em abril, a empresa inaugurou a primeira unidade dentro de uma Universidade do Brasil e também o primeiro site da empresa no interior paulista. A iniciativa acompanha as tendências do novo consumidor, que está em constante evolução e hoje busca interações cada vez mais complexas a fim de resolver tudo da forma mais rápida possível, seja por voz, chat, SMS ou WhatsApp.

Nesse cenário, existe uma necessidade ainda maior de contar com profissionais bem preparados, é o que acredita Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center. “Temos um trabalho intenso de desenvolvimento dos nossos profissionais com programas de capacitação que acontecem de forma constante desde a entrada do profissional na Flex. Em todas as cidades em que atuamos oferecemos ensino superior no formato EAD em parceria com importantes universidades brasileiras, ampliando suas oportunidades de carreira. Com a Unasp nasce um novo centro de formação para líderes”, comenta.

A Unasp conta com 6 mil alunos distribuídos nos cursos de Engenharia, Sistemas para Internet, Ciências Contábeis, Administração, Direito, Letras, entre outros, sendo que 2 mil residem no próprio campus da instituição. Com a nova unidade, a Flex vai oferecer mais de 1.300 empregos diretos nos próximos dois anos e os alunos terão acesso a oportunidades de carreira profissional, treinamento especializado e participação no PDL (Programa de Desenvolvimento de Líderes), gerando uma renda maior para a comunidade universitária. Além disso, os estudantes também terão a possibilidade de expor seus talentos à grandes empresas, que hoje são clientes Flex.

Dentro desse formato pioneiro de oferta de serviços e empregos, a Flex também levará um impacto positivo para a comunidade local de Engenheiro Coelho, que tem pouco mais de 18 mil habitantes. A iniciativa faz parte de um projeto da Flex de expansão e interiorização das operações de contact center, como opção de desenvolvimento para pequenas e médias cidades, já que o setor é hoje um dos que mais emprega no Brasil, com cerca de 1 milhão de trabalhadores. A exemplo das operações de sucesso que empresa já tem no interior de Santa Catarina, em Xanxerê, município com 50 mil habitantes, e duas unidades em Lages. A nova parceria de implantar um contact center dentro de uma Universidade traz a expectativa que os investimentos da empresa injetem cerca de 1 milhão de reais na economia local, movimentando e incentivando novas fontes de renda para a população.

A Flex é uma empresa jovem e inovadora, que está entre as dez maiores companhias de gestão de relacionamentos do País e atende grandes marcas nacionais e internacionais. Atualmente, a empresa conta com mais de 12 mil profissionais e 14 unidades, em Santa Catarina e São Paulo.

Sobre a Flex

Fundada em 2009 em Florianópolis, a Flex S.A. atua na gestão de relacionamentos, oferendo uma robusta plataforma multicanal e soluções completas para toda a cadeia de contact center, que vão desde a venda até o ciclo de crédito e cobrança, passando pelo SAC, back office, retenção e reconquista.  Altamente inovadora e digitalizada, a empresa está posicionada entre as 10 maiores do setor, emprega mais de 12 mil profissionais e possui quatro unidades em Florianópolis (SC), duas unidades em Lages (SC), uma em Xanxerê (SC), uma em Engenheiro Coelho (SP), dentro da Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), e seis unidades em São Paulo (SP). www.flexbpo.com.br

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato