Flex participa do CMS Business Revolution Week 2020

12 novembro 2020 • Equipe Flex BPO

Além de expor soluções e ferramentas digitais, a Flex, uma das patrocinadoras do CMS Business Revolution Week 2020, também marca presença no painel sobre cobrança digital e tecnologias para o mercado de Crédito e Cobrança. 

 

A Flex é uma das patrocinadoras do CMS Business Revolution 2020. O evento, que está em sua 16˚ edição e é considerado um dos maiores do ciclo de crédito da América Latina, reunirá até 13 de novembro, em ambiente digital, importantes nomes do mercado em um circuito de painéis, palestras, entrevistas e outras atividades para debater os principais desafios e tendências do cenário de Crédito e Cobrança. 

Dentre os destaques do CMS deste ano, está a participação do Carlos Akira, superintendente em Soluções Digitais do grupo estratégico da Flex, no painel ‘Desenvolvendo novas soluções de cobrança digital: Transformando a recuperação de crédito com tecnologia para atender às demandas do cliente’.  

Realizado na tarde de quarta-feira, 11, o painel, que também contou com a participação de especialistas do mercado de Crédito, foi dividido em quatro blocos para tratar de temas como multicanalidade, evolução e crescimento digital na recuperação de crédito, novo ecossistema, parcerias entre empresas, oportunidades e tendências de mercado. 

“Novas tecnologias surgiram dentro desse período [pandemia]. Neste cenário, acredito que o desafio é integrar toda cadeia dessa evolução digital dentro do modelo que existe de recuperação de crédito tradicional. Como fazer essa interconexão? Como montar esse quebra-cabeça? Que é diferente para cada produto e perfil de cliente. Para cada tipo de crédito existe uma estratégia diferente, existem variantes”, salientou Akira durante o painel. 

Na ocasião, o superintendente também chamou atenção para a necessidade de realizar capacitação constante dos times, no sentido de fazer a gestão e criar estratégias para lidar com a aceleração digital do mercado, e ressaltou o uso de analytics para maior assertividade das ações. 

Quando falamos de evolução, no meu ponto de vista, o principal está na integração, capacitação e treinamento dos times operacionais. Toda a mudança requer treinamento e capacitação constante, principalmente, quando existe uma evolução tão forte, como a que aconteceu este ano, que acelerou o uso de canais digitais. Também tem a parte de analytics que é muito importante. Temos o costume de perguntar por qual canal o cliente pegou o crédito. Em agência, website, loja, por meio do smartphone? É entender como fazemos essa interconexão de dados para poder extrair disso uma régua de recuperação de crédito e cobrança cada vez mais assertiva para questões de produtividade”, acrescentou. 

Durante o bate-papo, Akira também comentou sobre modelo de contratação, meritocracia, além dos processos de marketplace 

Nesse tema temos dois pontos importantes: a visibilidade e confiabilidade, que é fundamental, fazendo com que o cliente se sinta seguro em navegar no marketplace ou adquirir determinado produto. A marca faz uma grande diferença para gerar essa confiabilidade. Hoje, temos uma série de ferramentas e soluções para, por exemplo, fazer primeiro o analytics, pois preciso entender onde estão os gargalos do processo, e a curadoria, para fazer a medição do que chamamos de pontos de atrito. Aí entram ferramentas de machine learning para ajudar a orientar o cliente no marketplace. É com essa análise, com data analytics, que serei cada vez mais assertivo”, completou. 

Até sexta-feira, 13, a Flex também marcará presença no CMS Business Revolution Week 2020 expondo suas principais soluções e ferramentas digitais. 

Participe! 

https://cmseventos.com/2020/brasil/business-revolution/  

 

CMS Business Revolution Week 

Promovido pelo CMS Group, a edição de 2020 que começou no dia 9 de novembro e segue até próxima sexta-feira, 13, conta com mais de 30 espaços de conteúdo (ao vivo e a la carte) e mais de 120 speakers renomados do mercado. Além de painéis, palestras e entrevistas, o CMS também possui um Centro de Exposição, Open Innovation Arena – para que grandes contratantes do mercado lancem seus desafios para empresas apresentarem suas soluções, Startups Arena e um espaço de Exposição Comercial, tudo em ambiente digital. 

Acompanhe a programação. 

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato