Language Lab Flex: A alquimia das palavras mágicas

4 maio 2018 • Equipe Flex BPO

Na hora de escolher a linguagem mais adequada para falar com os seus clientes, cada simples palavra pode fazer a diferença.


 

A linguagem cumpre um papel determinante em todos os canais atualmente utilizados no relacionamento com clientes. Se isso é uma verdade indiscutível no canal de voz tradicional, que acumula a maior parte da experiência das empresas, nos canais digitais o desafio do uso da linguagem é ainda maior. Pontos de contato como textos de SMS, imagens de Landing Pages, abordagens de Bots, entre outros, são determinantes para o resultado das ações digitais, e a linguagem utilizada ali pode determinar o sucesso da ação.

 

Por isso a Flex investe no Language Lab, um projeto pioneiro do XLab que investiga o impacto que variações e adequações de linguagem podem trazer para os resultados das ações de relacionamento por multicanais

 

Conceito Language Lab Flex:

Gerar conhecimentos na área de linguística aplicáveis às novas tecnologias e canais de gestão do relacionamento.

 

Objetivos:

  • Maximizar resultados por meio da aplicação de conceitos avançados de linguística aos processos de gestão de relacionamentos;
  • Desenvolver e implementar estratégias diferenciadas de contato, abordagem e comunicação;
  • Realizar testes recorrentes com diferentes abordagens de linguagem;
  • Sistematizar o aprendizado dos testes e ações;
  • Implementar melhorias decorrentes dos resultados obtidos.

 


O investimento da Flex nos projetos do xLab como o LanguageLab tem os olhos no futuro e raízes no conhecimento das oportunidades imediatas do negócio. Afinal, no universo desse negócio mesmo inovações incrementais que promovam, por exemplo, um ganho de eficiência de um dígito % em uma determinada operação podem trazer uma contribuição importante para o resultado da empresa e de seus clientes.

 

Nos experimentos realizados no primeiro ano de atividade do LanguageLab foram desenvolvidos testes envolvendo mais de 20 clientes diferentes, com resultados nas áreas de relacionamento comercial, vendas e cobrança.  Depois de validados foram replicados, gerando incremento para todas as operações. Afinal, quando cada palavra pode fazer a diferença, nada pode ser melhor que saber usar sempre as palavras certas.

 

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato