Profissionais Flex visitam Graacc e fortalecem parceria com doações

2 janeiro 2019 • Equipe Flex BPO

Durante visita ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), profissionais Flex doaram cartinhas e quadro produzidos no Dia das Crianças e reforçaram parceria com a entidade.


O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) é uma organização não governamental que atende gratuitamente jovens com câncer. Com sede em São Paulo, o Grupo assiste por ano cerca de 3.700 pacientes para realização de quimioterapia, radioterapia, procedimentos cirúrgicos, transplantes de medula óssea e exames de imagens. Este ano, o Graacc contou com mais um reforço, o voluntariado Flex.

A parceria, que surgiu por meio de um contato realizado com a empresa com o objetivo de aprimorar o atendimento do Graacc, oportunizou a criação de uma campanha institucional com foco em diferentes ações, incluindo desde a doação de valores até produção de cartas e visitação ao hospital. “Percebemos um engajamento muito grande. Todos se envolvendo e se comprometendo com as ações. Acredito que os profissionais entenderam o quanto essa causa traz benefícios para as crianças e adolescentes que estão em situação de saúde bem frágeis”, salienta a superintendente de Recursos Humanos da Flex Luciana Zabot.

AÇÕES FLEX

Na Flex, a campanha teve início em setembro e mobilizou toda a empresa. Nos primeiros meses de parceria foram doados mais de R$ 130 mil, valor que ajudará no tratamento de mais de 20 crianças e adolescentes. De janeiro até setembro deste ano, o Graacc realizou 43.167 procedimentos.

“Nos dá muito orgulho ver o engajamento de jovens, como os profissionais da Flex, com uma causa como a do Graacc, que impacta diretamente na vida de crianças e adolescentes. Esse comprometimento nos dá segurança

de garantirmos sempre todos os recursos necessários para oferecer todas as chances de cura para nossos pacientes” ressalta o superintendente de Desenvolvimento Institucional, Tammy Allersdorfer.

De acordo com o Grupo, a principal necessidade do hospital é a captação de recursos para custear a e  ntidade e garantir que os pacientes recebam o tratamento adequado. “Ao ter o combate ao câncer infantil como propósito, vocês permitem que esses pequenos guerreiros possam sempre sonhar em ter um futuro todo pela frente”, completa Allersdorfer sobre a parceria.

Outra ação que também mobilizou os profissionais Flex foi a visitação à entidade no dia 20 de dezembro. Durante a visita eles entregaram cartas e um quadro com mensagens de solidariedade e carinho, tudo produzido durante a ação do Dia das Crianças realizada em outubro nas unidades Flex.

VOLUNTARIADO

O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer conta com mais de 500 voluntários que doam tempo e talento trabalhando uma vez por semana, durante quatro horas, em diversas áreas da instituição (com exceção da área médica).

Para mais informações acesse o site do Graacc.

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato