Realidade Virtual já é a Realidade

21 novembro 2017 • Equipe Flex BPO

Imagine um atendimento de SAC, de Suporte Técnico ou até mesmo de monitoramento de saúde sendo feito com o uso de realidade virtual. A estimulação permanente é uma das melhores coisas para alimentar o pensamento inovador.

E essa é uma das grandes vantagens do ambiente inovador do xLab, do LinkLab e de todo o ecossistema do Centro de Inovação da ACATE em Floripa, onde o xLab está instalado: a todo momento tem alguma coisa muito interessante acontecendo bem aqui, como a palestra sobre Realidade Virtual.

Há poucos dias, por exemplo, recebemos no Auditório do Centro de Inovação da ACATE a especialista no assunto: Mary Spio, que apresentou o painel “Experiências Inovadoras em Realidade Aumentada”. Mary é CEO da Ceek VR, que desenvolve experiências inovadoras em realidade virtual e aumentada para propósitos de entretenimento, educação e saúde, e também é conselheira das empresas Oculus VR e Amazon.

Na sua apresentação, Mary falou um pouco do estado da evolução dessa tecnologia, mostrou algumas das principais aplicações que tem sido desenvolvidas e nos ajudou a imaginar que tipo de aplicações a Realidade Virtual pode trazer para todos os segmentos, inclusive o nosso: o negócio de gestão de relacionamentos. No resumo de tudo, uma certeza: a realidade virtual não apenas já é uma realidade, como está se tornando uma tendência dominante.

Segue uma imagem da palestra:

Apresentação Mary Spio – ACATE

Dados Interessantes da apresentação:

  • CitiBank estima um mercado e 1 Trilhão de Dólares para VR em 2025
  • 26% é a estimativa do % dos usuários de internet que possuem dispositivos de Realidade Virtual neste final de 2017
  • 82% compraram esses dispositivos nos últimos 6 meses
  • 89% dos usuários se dizem satisfeitos
  • 81% dizem que o dispositivo valeu o investimento
  • 90% dizem que é fácil de usar
  • 40% ou mais dos adultos se declaram interessados na Realidade Virtual

FONTE: MARY SPIO, 2017.

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato