Um Canvas pra chamar de seu

14 novembro 2017 • Equipe Flex BPO

Quando se fala em inovação e projetos quase sempre se fala em um Canvas. Por isso é muito provável que você já tenha tido algum contato ou ao menos ter ouvido falar desse método. De que se trata?

O Business Model Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico própria para o desenvolvimento de modelos de negócios. O modelo oferece um mapa visual pré-formatado com nove blocos que devem ser preenchidos como uma etapa inicial de validação de um modelo.

Como dizemos aqui no xLab, uma ideia não é um projeto se não tiver ao menos um Canvas. Em outras palavras, todo novo projeto ou inovação começa nele, que pode ser feito no papel, numa parede cheia de Post-Its ou em uma das diversas ferramentas digitais desenvolvidas para isso. O que importa são os passos pelos quais o Canvas conduz a análise do projeto, e o modo como ele ajuda a projetar e analisar hipóteses e cenários antes de seguir em frente.

Se você se interessa pelo assunto, uma ferramenta simples e gratuita que você pode gostar de conhecer é o site, criado pelo Sebrae do Paraná. Só não esqueça de clicar no ícone do cadeado para manter o seu novo projeto longe dos resultados de busca e de olhares curiosos. Bom trabalho!

Canvas

Conteúdos Relacionados

Serviço de Atendimento ao Consumidor: conheça as melhores práticas para um SAC empático e eficiente

Serviço de Atendimento ao Consumidor: conheça as melhores práticas para um SAC empático e eficiente

Entenda como o serviço de atendimento ao consumidor bem–estruturado é uma ferramenta fundamental para construir credibilidade e aproximar a marca do consumidor.  Com a transformação digital dos últimos anos e as mudanças nos hábitos dos consumidores, atualmente mais adeptos às experiências ágeis e personalizadas, as empresas têm investido cada vez mais em técnicas e práticas de atendimento ao público. Um dos serviços que tem contribuído nesse processo é o serviço de […]

Flex recebe Prêmio Best Performance 2021

Flex recebe Prêmio Best Performance 2021

Case do Grupo DPSP foi premiado na categoria Inovação para atendimento ao cliente no “novo normal” do Best Performance 2021.   A Flex, empresa do Grupo Connvert, conquistou o troféu de ouro no Best Performance 2021, prêmio que reconhece empresas de diferentes segmentos por suas práticas de mercado, ações e estratégias desenvolvidas para atender melhor o cliente.  A solenidade de premiação aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 17 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, durante o CMS […]

Black Friday 2021: estratégias de atendimento que atraem clientes e ajudam a vender mais

Black Friday 2021: estratégias de atendimento que atraem clientes e ajudam a vender mais

Saiba como boas estratégias de abordagem podem melhorar a qualidade no atendimento, além de trazer resultados para a sua empresa e definir o relacionamento com o seu consumidor na Black Friday 2021.   A Black Friday é uma das datas importantes para o comércio eletrônico. Por conta dos grandes descontos que acontecem nesse dia, acabou ganhando muita visibilidade no Brasil e já pode […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato