Voluntários Flex visitam Hospital Graacc

26 julho 2019 • Equipe Flex BPO

Além de fomentar na empresa o voluntariado, iniciativa tem objetivo de criar embaixadores Flex para fortalecer a parceria com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Voluntários Flex visitam Hospital GraaccHá quase um ano a Flex firmou parceria com o Hospital Graacc em uma campanha de doação de recursos financeiros. A ideia era que as doações voluntárias realizadas pelos milhares de profissionais da Companhia, ajudassem no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A iniciativa deu tão certo que logo nos primeiros quatro meses do projeto, já eram mais de R$ 180 mil arrecadados na campanha. Mas para continuar o trabalho junto às equipes, a Flex continuou desenvolvendo diferentes ações para despertar em seus profissionais o voluntariado. A partir daí nasceu os embaixadores Flex. O intuito é que cada grupo fomente a causa nas unidades em que atuam para aumentar a corrente de solidariedade em prol da campanha.

“Estamos mudando um pouco a forma de atuação em relação aos projetos que a Flex e seus profissionais apoiam. Criamos um grupo de voluntários que serão nossos embaixadores Graacc nas unidades. E para que eles possam representar a causa, eles precisam conhecer, se identificar e ter o propósito alinhado com a Flex e a instituição”, observa Luciana Ávila, superintendente de Responsabilidade Social.

A fim de aproximar o público interno da instituição de saúde, em julho, cerca de 11 profissionais visitaram as Voluntários Flex visitam Hospital Graaccinstalações do Hospital do Graacc. Na oportunidade, os embaixadores Flex conheceram toda a história da entidade, as instalações, os custos de manutenção, a coordenação de voluntariado e também discutiram novas estratégias para potencializar a campanha dentro da empresa.

“É importante trabalharmos a parte social e, principalmente, de conscientização a saúde infanto-juvenil. Muitos casos são passíveis de tratamento com diagnóstico precoce. Coisas simples como náuseas recorrentes, febre, vômito, manchas avermelhadas na pele e manchas branca nos olhos, que podem ser identificadas em uma fotografia. A instituição tem muito crédito, trabalha corretamente e faz todo sentido cuidarmos do futuro das nossas crianças e jovens. Cada doação, cada oportunidade que temos de abordar esse assunto pode salvar muitas vidas”, ressalta Luciana.

Embaixadores Flex/Graacc

Todos os profissionais Flex podem ser voluntários embaixadores do Graacc. Basta entrar em contato pelo e-mail responsabilidade.social@flexcontact.com.br. Você também pode contribuir com a entidade participando da campanha de doação de recursos financeiros. Procure sua liderança e informe-se.

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato