Landing Page com Canais Digitais: Qual o Plano de Aterrissagem?

5 março 2018 • Equipe Flex BPO

Como combinar Landing Pages com canais digitais pode acelerar contatos e ativar resultados


Landing Pages alavancam resultados, e os canais digitais permitem que os consumidores interajam como preferem.


 

Você sabe o que é uma landing page? Talvez já tenha ouvido falar, mas até o sentido dessa expressão mudou ao longo do tempo com a evolução da internet e das interações digitais. Originalmente, a expressão ‘landing page’ – ou, em bom português, “página de aterrissagem”, era usada para designar a página inicial de qualquer site. Ou, então, a página por onde o usuário chega no site (caso pesquise uma palavra-chave, por exemplo).

 

Com a evolução das tecnologias de relacionamento e das redes sociais, o comportamento dos usuários e consumidores – que, afinal, são as mesmas pessoas – também mudou bastante. As possibilidades quase infinitas de acesso a informação proporcionada pela internet e pela explosão do acesso aos dispositivos móveis tem transformado a jornada dos consumidores em todos os sentidos.

 

O surgimento do conceito de Inbound Marketing, ou marketing de atração, foi uma das novidades mais importantes promovida por todas essas mudanças. Foi através do Inbound Marketing que o sentido da expressão landing page foi atualizado. Hoje em dia, uma landing page é sempre uma página web com um propósito específico, e com o objetivo de realizar alguma conversão. Em outras palavras, uma página onde queremos que o cliente realize uma ação. Pode ser uma compra, o preenchimento de um cadastro, o fornecimento de alguma informação, etc. E a partir desse momento ele assuma um relacionamento com a empresa.

 

 

 

Essa estratégia, de conversão via landing pages, pode e deve ser aperfeiçoada constantemente pela análise de performance.  Os resultados costumam aumentar na medida em que se aperfeiçoa a inteligência estratégica na segmentação da base de clientes e a adequação das mensagens e gatilhos de resposta para cada perfil de público.

 

Mas existe um modelo de landing page que é capaz de proporcionar resultados ainda mais rápidos e assertivos para algumas situações e necessidades. Com o uso de canais digitais, oferecidos ao cliente na landing page para que possa continuar a interação pelo meio de sua preferência, muitos clientes da Flex têm obtido resultados surpreendentes em termos de volume e velocidade de reposta.

 

Afinal, com a oferta de canais digitais o cliente pode optar, de acordo com o momento da sua trajetória, pelo modo de contato mais adequado. E essa possibilidade de escolha, por si só, representa grande parte do sucesso dessa conversão.

 

Em uma landing page com canais digitais o cliente pode escolher, por exemplo, receber atendimento online em tempo real sem necessidade de interação humana através de um chatbot. Em outra alternativa, pode optar por um botão do tipo “Call Me“, quando o cliente clica e recebe em menos de um minuto uma ligação de um atendente. Ou pelo atendimento via Chat ou WhatsApp, por exemplo. Outras opções podem estar disponíveis, de acordo com o objetivo e a estratégia do cliente. Mas, de uma maneira geral, a oferta de canais digitais em uma landing page amplia as possibilidades de resposta e de sucesso nas conversões desejadas.

 

Para conhecer melhor as possibilidades de atendimento e vendas que podem ser proporcionadas pela combinação de landing pages, solicite uma demonstração da Flex. Você vai ver que os seus clientes podem aterrissar muito melhor na sua landing page se encontrarem nela os canais digitais que gostariam de acionar.

 


 

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