Conteúdos Flex

Conheça os serviços terceirizados da Flex para o relacionamento com o cliente

 

Quer aprimorar o relacionamento com o cliente e incrementar seus resultados? Conheça as soluções completas de serviços terceirizados que a Flex oferece para atender melhor.

Na era da transformação digital, novas tecnologias e canais de comunicação surgem rapidamente revolucionando hábitos e comportamentos do público. Isso exige que empresas e marcas passem a atuar com agilidade, eficiência e foco total no consumidor, pois a experiência do cliente passou a ser o maior diferencial competitivo – acima de preço e produto. Por esse motivo, muitos negócios encontram nos serviços terceirizados da Flex, a melhor solução para potencializar seus resultados e aprimorar o relacionamento com o cliente. 

O que a Flex pode fazer pelo seu negócio?  

Dentro desse cenário altamente dinâmico e competitivo da atualidade, a Flex se destaca como especialista em oferecer soluções completas em serviços terceirizados para a gestão de relacionamento. Nosso objetivo é fazer com que cada interação com os clientes de nossos clientes seja cada vez mais personalizada e humanizada. Para isso, investimos constantemente em tecnologia, inovação e pessoas. 

Portanto, nossas soluções são completas e totalmente customizáveis, bem como incluem as mais recentes tecnologias como Inteligência Artificial, Big Data & Analitycs, Bots, Machine Learning, Agentes Virtuais e URAs (Unidade de Resposta Audível) Cognitivas. 

Por conta dessa filosofia de ação e o uso intenso de tecnologia de ponta, a Flex é hoje a quinta maior empresa do seu setor de gestão de relacionamento, atendendo mais de 60 clientes, muitos deles empresas líderes de seus segmentos. 

Os serviços terceirizados da Flex

A Flex, empresa de Business Process Outsourcing (BPO), possui um portfólio completo de serviços terceirizados para atender toda a jornada de relacionamento com os seus clientes, de forma omnichannel, o que significa muito mais eficiência e conexão. 

1) Vendas

O sucesso das Operações de Vendas da Flex, fazem dessa uma de nossas especialidades. Todos os processos acontecem através de uma metodologia constituída por etapas bem definidas:

  1. Planejamento;
  2. Estratégia;
  3. Acompanhamento de Resultados.

As metas e índices de desempenho para cada operação são definidas em conjunto com o cliente e orientam todas as ações realizadas por meio de recursos inovadores e a integração tecnológica. Seja uma operação de venda ativa (Outbound) ou receptiva (Inbound), elas são implementadas através do uso intenso de tecnologias automatizadas de discagem e CRM, sempre em compliance com as regras de negócio dos clientes e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).  

Para completar essas ações, a Flex realiza um processo de auditoria de vendas e monitoramento contínuo. No fim de cada período analisado, o cliente recebe relatórios completos e detalhados. Com esses dados em mãos desenhamos juntos o planejamento das próximas ações. 

2) SAC (Atendimento ao Cliente) 

Os múltiplos canais digitais de comunicação transformaram a forma como as pessoas se relacionam e interagem com as empresas e marcas. Por isso, a Flex investe continuamente em tecnologia para estar à frente das tendências e oferecer uma gama completa de canais digitais – e analógicos – como voz (0800, 4004, número de lista), e-mail, SMS, chat e mídias sociais, totalmente integrados.

Nossas soluções terceirizadas para o atendimento ao cliente podem ser completamente personalizadas. Tudo por meio de tecnologias de ponta e de nível mundial, que garantem um atendimento exclusivo e de acordo com a jornada dos seus consumidores. 

3) Retenção

A Flex se destaca por conta do extremo cuidado e detalhamento do perfil dos profissionais que assumem essa tarefa em nossas operações. Aqui, o processo de retenção do cliente começa assim que ele manifesta o desejo de encerrar um contrato de prestação de serviços com a sua empresa. Nessa hora, uma equipe altamente capacitada aborda os clientes e trabalha para reverter o cancelamento de serviços, atuando sempre em busca da solução ideal para cada consumidor.

Normalmente, essas operações são realizadas no formato blended, que mistura o atendimento receptivo (inbound), que é quando o cliente aciona a empresa para a desistência; assim como o atendimento ativo (outbound), onde os discadores automáticos localizam os clientes e realizam a transferência para os profissionais mais adequados. 

4) Reconquista

A reconquista é uma excelente oportunidade de manter clientes satisfeitos, além de dar a chance de sua empresa rever processos e dessa forma aprimorar produtos e serviços.

Nossa percepção, baseada em mais de 10 anos de experiência, é que quando o cliente decide encerrar uma relação com uma empresa, ele possui algum motivo pontual que não foi tratado em tempo hábil e com a devida atenção. Por isso, oferecemos serviços terceirizados de reconquista que contam com uma equipe de profissionais qualificados e treinados para atuar de forma consultiva para ajudar a encontrar as soluções mais adequadas para cada caso.  

5) Cobrança

A Flex atua em operações de cobrança com um alto índice de satisfação para todos os envolvidos. Isso porque criamos estratégias de abordagem muito mais precisas e eficazes, baseadas em informações das carteiras de devedores, com foco nos dados fornecidos, idade da dívida e condições de negociação. 

Nossas soluções oferecem diversas formas de criar abordagens mais eficientes, com a criação de réguas de acionamento e definição de quais canais serão utilizados (voz, e-mail, SMS, carta) e em quais períodos. 

Na Flex, sua operação de cobrança pode contar com profissionais chamados “negociadores” que abordam, geralmente de forma ativa, os clientes devedores, estabelecendo compromissos para o pagamento de dívidas. Soluções automatizadas também podem exercer esse papel, como nosso Boleto Digital e chatbots para cobranças de pequeno valor. Eles nada mais são que robôs de texto ou voz, capazes de atender e interpretar o cliente, respondendo em frações de segundo suas demandas. Alguns de nossos clientes já utilizam essa tecnologia inovadora da Flex com excelentes resultados. 


Conheça nosso Case de Sucesso: Cobrança Cred-System. Canais Digitais Melhorando a Jornada do Relacionamento com Cliente.


 

6) Help Desk

Através de tecnologia de ponta e equipes capacitadas, a Flex oferece soluções customizáveis para Help Desk que permitem um atendimento exclusivo e em sintonia com a jornada do consumidor.  

Todas as interações são segmentadas por URAs (Unidades de Respostas Audíveis) ou menus que indicam para qual fila cada demanda é encaminhada. Desse jeito, elas são distribuídas para profissionais treinados que buscam por soluções, esclarecimentos sobre dúvidas e outras solicitações para problemas técnicos relacionados ao produto ou serviço prestado. 

Geralmente, os atendentes acessam os sistemas fornecidos pelas empresas que contratam nossos serviços terceirizados, com objetivo de levantar as informações necessárias ao processamento dos atendimentos ou para direcionar as solicitações dos próprios clientes finais, com muito mais agilidade e eficiência. 

Conclusão

Atender bem ao cliente da era digital é o maior desafio enfrentado por empresas e marcas na atualidade. Por isso, os serviços terceirizados da Flex procuram oferecer as melhores soluções customizadas para seu negócio encantar seus consumidores com a melhor experiência possível. Seja qual for a operação, procuramos fazer a interação entre clientes e empresas de forma cada vez mais personalizada e satisfatória para todos, esse é nosso compromisso.

Solicite uma demonstração e conheça mais sobre nossas soluções inovadoras para aprimorar o relacionamento com o cliente em seu negócio e lucrar muito mais. 

Compartilhar:

10 de fevereiro de 2020

Compartilhar: