Flex conquista Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC

24 agosto 2018 • Equipe Flex BPO

Iniciativa de substituir copos descartáveis por eco copos evitou o descarte de 4.6 toneladas de plástico na natureza e contribuiu para maior conscientização dos profissionais.


 

flex relacionamentos inteligentesA Flex é reconhecida na 20ª edição do Prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) por suas iniciativas bem-sucedidas em responsabilidade social. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Florianópolis e reuniu profissionais de diferentes segmentos. Das 19 empresas premiadas, a Flex foi reconhecida na categoria Preservação Ambiental.

As iniciativas de responsabilidade social e políticas ambientais da Flex têm refletido cada vez mais no mercado. Prova disso é o reconhecimento da companhia na 20ª edição do Prêmio Empresa Cidadã, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) em cerimônia realizada na noite de quinta, 23 de agosto, no Lira Tênis Clube, Centro de Florianópolis. Das 19 empresas premiadas, a Flex foi reconhecida na categoria Preservação Ambiental com o case ‘Eco Copos Flex – Transformação Cultural com Resultados para o Planeta’. (Matéria completa do Eco Copo clicando aqui!)

“A Empresa Cidadã é um prêmio muito bacana para qualquer organização. E no caso da Flex que tem tantas pessoas e jovens é ainda mais significativo”, comemora o presidente da Flex, Topázio Silveira Neto.

Para a escolha dos projetos, o Empresa Cidadã, que também premiou empresas nas categorias  Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, considerou vários critérios: relevância; grau de originalidade e inovação das estratégias; alternativas encontradas para atingir o resultado almejado; abrangência; profundidade; grau de benefício social e comunitário.

flex relacionamentos inteligentes

O case apresentado pela Flex mostrou como foi a implantação do projeto, os desafios e as ações de conscientização desenvolvidas com todos os seus profissionais antes, durante e após a substituição dos copos descartáveis pelos ecológicos.  Com a iniciativa, que surgiu a partir do número elevado de copos que eram descartados diariamente nas unidades, a empresa evitou entre 2017 e 2018 o descarte de quase três milhões de copos plásticos.

“O que nós fizemos já seria difícil em uma empresa pequena e, em uma companhia como a nossa, com mais de 13 mil profissionais, quase impossível. Se não fosse a abnegação e o empenho de todas as equipes, não conseguiríamos. Esse reconhecimento é muito significativo”, completa Topázio durante a solenidade que também contou com participação da superintendente do Administrativo Luciana Ávila, a gerente do Administrativo em Florianópolis Melita Grando, a analista do Administrativo de Lages Fernanda Ramos, o diretor de Marketing José Eduardo Vaz Guimarães e a gerente de Marketing Patricia Rabello.

 

 


Confira o vídeo que explica melhor como foi nossa ação com os Eco Copos. 


OUTRAS AÇÕES AMBIENTAIS

Além dos eco copos, a empresa também adotou ao longo de sua trajetória outras políticas com foco em sustentabilidade e preservação do meio ambiente, são elas: o tratamento de resíduos sólidos; o uso de madeira certificada; instalação de lâmpadas de Led nas unidades; utilização de material reciclável; pisos cerâmicos que não impactam na natureza, se comparados com pisos que possuem componentes de petróleo ou similares; e utilização de ar condicionado (incluindo o gás do aparelho) menos impactantes ao meio ambiente. Todas as práticas contam ainda com o reforço constante de campanhas internas que destacam a importância do desenvolvimento dessas ações no dia a dia da companhia.

 

 

 


Saiba mais sobre como fazemos a diferença na Flex.

Confira a matéria dos Eco Copos aqui!

 

Mais fotos:

 

  flex relacionamentos inteligentes

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato