Flex recebe Prêmio Best Performance 2021

19 novembro 2021 • Equipe Flex BPO

Case do Grupo DPSP foi premiado na categoria Inovação para atendimento ao cliente no “novo normal” do Best Performance 2021.  

A Flex, empresa do Grupo Connvert, conquistou o troféu de ouro no Best Performance 2021, prêmio que reconhece empresas de diferentes segmentos por suas práticas de mercado, ações e estratégias desenvolvidas para atender melhor o cliente. 

A solenidade de premiação aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 17 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, durante o CMS Business Revolution Week Brasil, considerado o maior evento do ciclo de crédito e inovação financeira da América Latina.  

Na oportunidade, a Flex marcou presença entre as mais de 20 empresas finalistas com o case Grupo DPSP e Flex: Soluções que transformaram o atendimento ao cliente durante a pandemia, com cuidado, confiança e respeito, inscrito na categoria Inovação para atendimento ao cliente no “novo normal”. 

Trabalhamos todos os dias pensando em como fazer a diferença na vida dos nossos colaboradores e dos clientes dos nossos clientes. Em como ser essencial pra ele e sua família, principalmente em um momento tão delicado, como o período da pandemia. Esse prêmio é reflexo do trabalho de um time de pessoas apaixonadas pelo que fazem, sempre com cuidado, confiança e respeito, afirma a diretora comercial da Flex, Mônica Santana. 

O case do Grupo DPSP foi avaliado por três jurados e, dentre os critérios de avaliação, foram considerados: 

  • Resultados alcançados; 
  • Abrangência e/ou impacto econômico-financeiro e/ou social de seu resultado para o cliente, a empresa, a sociedade e/ou o público-alvo atendido 
  • Caráter inovador/legitimidade/coerência e originalidade da solução adotada; 
  • Qualidade do seu conteúdo; 
  • Grau de complexidade; 
  • Qualidade da apresentação. 

 A Flex não mede esforços no investimento de soluções que ajudem a transformar o atendimento. E isso é o que verdadeiramente nos move. Conquistar esse prêmio é muito gratificante para nós. Reforça, ainda mais, esse compromisso que temos com nossos clientes, para uma entrega cada vez mais eficiente e com resultados que transformem a relação deles com seus consumidores”, completa Nelson Turini, superintendente comercial da Flex. 

Grupo DPSP e o case premiado no Best Performance 2021 

O Grupo DPSP, formado pelas Drogarias Pacheco e São Paulo, começou a sua trajetória em 1943 e se destaca como um dos principais players do varejo farmacêutico nacional. Por conta do cenário de pandemia e distanciamento social, que acabou afetando empresas de diferentes segmentos, o grupo precisou rever algumas estratégias para adequar suas práticas e serviços em um momento tão difícil para a sociedade.  

Desafio 

O grande desafio do Grupo DPSP foi reestruturar a sua central de atendimento para continuar prestando um serviço ainda melhor à população, valorizando a excelência e foco no cuidado, saúde e bem-estar dos seus consumidores durante a pandemia. 

Solução 

Realocar as equipes em diversas salas com espaçamento mais adequado (e de acordo com as diretrizes e protocolos dos órgãos sanitários competentes), realizar diversos tipos de estímulos (por meio de e-mail marketing, SMS, WhatsApp para os profissionais) com informações sobre as normas de saúde essenciais para o seguimento das atividades, disponibilizar atendimento via canais digitais, além de ampliar rotas e horários de atendimento ao consumidor foram algumas das estratégias adotadas pelas equipes neste período. 

Resultado 

Além de impactar positivamente os resultados da empresa, a reestruturação da central de atendimento, também, contribuiu para aumentar o percentual de contratação de posições de atendimento e proporcionar mais mobilidade, segurança e facilidade na hora do consumidor comprar os medicamentos e produtos oferecidos pela rede. 

Flex e Best Performance: outros cases de sucesso 

Além da conquista na edição de 2021, a Flex também coleciona outros cases de sucesso no Prêmio Best Performance. Os cases, inscritos em categorias com foco nas melhores práticas em cobrança, também foram reconhecidos por suas ações e estratégias inovadoras de relacionamento com o cliente. 

Parabéns a todas as equipes envolvidas! 

 

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