Jornada da mulher é tema de palestra para profissionais Flex

11 maio 2018 • Equipe Flex BPO

 Em alusão ao Dia das Mães, polo educacional e Conselho Regional de Administração reúnem profissionais de Florianópolis, Xanxerê e Lages para discutir questões com foco na mulher.

 


A importância da força feminina, a inserção e os desafios da mulher no mercado de trabalho são alguns assuntos discutidos durante palestra realizada pelo polo educacional Flex e Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. A ação, direcionada às profissionais mulheres acontece em todas as Unidades Flex.


 

Profissionais Flex participam esta semana de palestras com foco na mulher, empreendedorismo e sua participação no mercado de trabalho. A ação, que acontece em alusão ao Dia das Mães nas Unidades de Florianópolis, Xanxerê, Lages, é uma realização do polo educacional Flex em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA).

O evento teve início na quarta, 9, para as profissionais das Unidades de Florianópolis e Xanxerê, e segue nesta sexta, 11, em Lages. No polo Flex de Florianópolis a vice-presidente do CRA de Santa Catarina, Isabela Regina Fornari Müller, conduziu as discussões. Dentre os temas ela ressaltou questões sobre a importância da força feminina, a inserção e desafios da mulher dentro da temática “Gestão – A Mulher e seus três turnos”.

“Se olharmos da década de 30 até hoje, na regulamentação, 48% dos empregos estão para os homens e 52% ou mais para as mulheres. No entanto ainda são poucas que estão no topo da pirâmide, em cargos de alta responsabilidade”, salienta a vice-presidente.

Contextualizando esse cenário com diferentes exemplos, Isabela Müller também destacou a mudança de perfil da mulher, a necessidade de capacitação constante e as perspectivas do mercado para os próximos anos. “A mulher mudou o seu perfil. O empreendedorismo brasileiro, que é o segundo maior do mundo, nasceu pela força das mulheres em um contexto onde elas precisam trabalhar, cuidar dos filhos, da casa, estudar. Por isso é importante as profissionais se prepararem, se atualizarem, pois teremos mudanças. Segundo dados da estatística da ExpoGestão, 30% das atividades que são realizadas hoje sumirão nos próximos anos e 60% não sabemos quais serão”, completa.

E foi justamente para entender um pouco essas transformações e aprender a conciliar todas essas atividades que a técnica em Segurança no Trabalho Daniela Santos se sentiu motivada a participar da palestra. “Foi um momento de muito aprendizado. É saber, além dos diversos exemplos que ela trouxe do dia a dia sobre os papéis da mulher tanto na vida profissional, quanto na pessoal, que somos capazes de trabalhar esses papéis cada vez melhor”, avalia Daniela Santos.

“Isso mostra bem a realidade que vivemos em nossas atividades, o quanto o número de mulheres cresce no mercado e a importância em discutirmos todas essas questões”, reforça a monitora de Treinamento e Qualidade Tamara Ribeiro.

 

 


Programas de Desenvolvimento Flex.

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato