Jornada da mulher é tema de palestra para profissionais Flex

11 maio 2018 • Equipe Flex BPO

 Em alusão ao Dia das Mães, polo educacional e Conselho Regional de Administração reúnem profissionais de Florianópolis, Xanxerê e Lages para discutir questões com foco na mulher.

 


A importância da força feminina, a inserção e os desafios da mulher no mercado de trabalho são alguns assuntos discutidos durante palestra realizada pelo polo educacional Flex e Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. A ação, direcionada às profissionais mulheres acontece em todas as Unidades Flex.


 

Profissionais Flex participam esta semana de palestras com foco na mulher, empreendedorismo e sua participação no mercado de trabalho. A ação, que acontece em alusão ao Dia das Mães nas Unidades de Florianópolis, Xanxerê, Lages, é uma realização do polo educacional Flex em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA).

O evento teve início na quarta, 9, para as profissionais das Unidades de Florianópolis e Xanxerê, e segue nesta sexta, 11, em Lages. No polo Flex de Florianópolis a vice-presidente do CRA de Santa Catarina, Isabela Regina Fornari Müller, conduziu as discussões. Dentre os temas ela ressaltou questões sobre a importância da força feminina, a inserção e desafios da mulher dentro da temática “Gestão – A Mulher e seus três turnos”.

“Se olharmos da década de 30 até hoje, na regulamentação, 48% dos empregos estão para os homens e 52% ou mais para as mulheres. No entanto ainda são poucas que estão no topo da pirâmide, em cargos de alta responsabilidade”, salienta a vice-presidente.

Contextualizando esse cenário com diferentes exemplos, Isabela Müller também destacou a mudança de perfil da mulher, a necessidade de capacitação constante e as perspectivas do mercado para os próximos anos. “A mulher mudou o seu perfil. O empreendedorismo brasileiro, que é o segundo maior do mundo, nasceu pela força das mulheres em um contexto onde elas precisam trabalhar, cuidar dos filhos, da casa, estudar. Por isso é importante as profissionais se prepararem, se atualizarem, pois teremos mudanças. Segundo dados da estatística da ExpoGestão, 30% das atividades que são realizadas hoje sumirão nos próximos anos e 60% não sabemos quais serão”, completa.

E foi justamente para entender um pouco essas transformações e aprender a conciliar todas essas atividades que a técnica em Segurança no Trabalho Daniela Santos se sentiu motivada a participar da palestra. “Foi um momento de muito aprendizado. É saber, além dos diversos exemplos que ela trouxe do dia a dia sobre os papéis da mulher tanto na vida profissional, quanto na pessoal, que somos capazes de trabalhar esses papéis cada vez melhor”, avalia Daniela Santos.

“Isso mostra bem a realidade que vivemos em nossas atividades, o quanto o número de mulheres cresce no mercado e a importância em discutirmos todas essas questões”, reforça a monitora de Treinamento e Qualidade Tamara Ribeiro.

 

 


Programas de Desenvolvimento Flex.

Conteúdos Relacionados

Serviço de Atendimento ao Consumidor: conheça as melhores práticas para um SAC empático e eficiente

Serviço de Atendimento ao Consumidor: conheça as melhores práticas para um SAC empático e eficiente

Entenda como o serviço de atendimento ao consumidor bem–estruturado é uma ferramenta fundamental para construir credibilidade e aproximar a marca do consumidor.  Com a transformação digital dos últimos anos e as mudanças nos hábitos dos consumidores, atualmente mais adeptos às experiências ágeis e personalizadas, as empresas têm investido cada vez mais em técnicas e práticas de atendimento ao público. Um dos serviços que tem contribuído nesse processo é o serviço de […]

Flex recebe Prêmio Best Performance 2021

Flex recebe Prêmio Best Performance 2021

Case do Grupo DPSP foi premiado na categoria Inovação para atendimento ao cliente no “novo normal” do Best Performance 2021.   A Flex, empresa do Grupo Connvert, conquistou o troféu de ouro no Best Performance 2021, prêmio que reconhece empresas de diferentes segmentos por suas práticas de mercado, ações e estratégias desenvolvidas para atender melhor o cliente.  A solenidade de premiação aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 17 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, durante o CMS […]

Black Friday 2021: estratégias de atendimento que atraem clientes e ajudam a vender mais

Black Friday 2021: estratégias de atendimento que atraem clientes e ajudam a vender mais

Saiba como boas estratégias de abordagem podem melhorar a qualidade no atendimento, além de trazer resultados para a sua empresa e definir o relacionamento com o seu consumidor na Black Friday 2021.   A Black Friday é uma das datas importantes para o comércio eletrônico. Por conta dos grandes descontos que acontecem nesse dia, acabou ganhando muita visibilidade no Brasil e já pode […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato