SIPAT Flex reúne profissionais em atividades sobre saúde e qualidade de vida

17 outubro 2018 • Equipe Flex BPO

Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) da Flex promove palestras, preleções e outras ações voltadas para a saúde e bem-estar no ambiente profissional.


flex relacionamentos inteligentesPara muitas pessoas administrar as atividades do a dia em meio a tantos compromissos pessoais e profissionais pode ser algo desafiador. Nessas horas, estabelecer prioridades e ter flexibilidade para tratar determinados assuntos são estratégias importantes e que podem fazer a diferença na gestão das tarefas diárias. Com este foco a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) promoveu entre 8 e 11 de outubro, para profissionais das Unidades Flex de Santa Catarina, uma série de palestras e ações voltadas para a saúde e bem-estar no ambiente de trabalho.

Um dos destaques da SIPAT deste ano foi a participação do consultor Joris Marengo, profissional que possui no currículo mais de 2.200 palestras e cursos realizados em países da Europa e América Latina, com foco na gestão do tempo, aprimoramento da comunicação em público e desenvolvimento pessoal. Durante a palestra, ele destacou, por meio do Método De Rose, como diminuir a pressão das tarefas do cotidiano, priorizando a qualidade de vida e a manutenção das relações.

“O Método De Rose consiste em uma das metodologias contemporâneas mais importantes para a reeducação de hábitos. É uma experiência que nos ajuda a realizar mudanças em nossas vidas. Ele trabalha técnicas realizadas em sala de aula e conceitos praticados no cotidiano, exercitando o cultivo da ampliação da cultura e das ótimas relações humanas. Nossos alunos se reeducam para ver o mundo de uma forma mais positiva, reduzindo ao máximo o conflito. Afinal, 90% dos conflitos acontecem porque nós temos dificuldades de nos relacionarmos com as pessoas”, explica Joris Marengo.

Para conquistar essas mudanças, o consultor ressalta que adotar algumas práticas e exercitá-las diariamente é o caminho. “Cultive amigos, desenvolva a generosidade, tenha um animal de estimação, conviva com pessoas inspiradoras, alimente-se muito bem, aprenda a priorizar, ria e chore mais, agradeça mais. Seja qual for a situação que pode acontecer em nossas vidas, existe mais de uma maneira de ver”, analisa.

Para a teleatendente Pamela Ayasker, a palestra permitiu enxergar a vida sob uma nova perspectiva. “Uma das coisas que eu sempre busco fazer é agradecer. E o retorno disso tem sido bem grande na minha vida. A partir de agora quero cultivar mais os amigos”, salienta a profissional.

flex relacionamentos inteligentes

 


SIPAT 2018

flex relacionamentos inteligentesA Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho é um evento organizado pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Este ano, a SIPAT contou com palestras e ações sobre diferentes assuntos, como por exemplo: gestão para melhor qualidade de vida, câncer de mama, cuidados com a voz, atividades de ergonomia, avaliações médicas, além de orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Para a técnica em Segurança do Trabalho Paula Costa, o evento teve um retorno muito positivo. “Este ano a SIPAT está inovadora. Fizemos ações em salas de Treinamento e com foco no operacional. Tivemos a apresentação da Semana via plataforma EAD, atividades com os supervisores para preleções sobre ergonomia, cuidados com a voz e diversas palestras. E o resultado foi positivo”, conclui.

Nas Unidades de São Paulo, a SIPAT será realizada em novembro.


Conheça mais programas de desenvolvimento da Flex.

Conteúdos Relacionados

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

A mudança do perfil dos profissionais de atendimento e a importância da abordagem digital-first para a modernização dos processos

Entenda como uma abordagem digital-first pode ser primordial para o processo de evolução dos profissionais de atendimento.  Os consumidores nunca estiveram tão em evidência como atualmente. Embora sempre tenha sido importante para uma empresa pensar no conceito de disponibilizar uma excelente experiência para o seu público, hoje, é o cliente que tem o poder de […]

A (R)evolução do contact center

A (R)evolução do contact center

Um mundo de inovações contribui para que o consumidor passe a perceber o contact center como um facilitador e solucionador O consumidor se tornou, definitivamente, o protagonista na sua relação com as empresas. Esse é um dos legados que a pandemia deixará (espero!) e que provocará mudanças profundas na atuação dos contact centers. É ele […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato