Releases

Flex forma primeira turma no Geração de Talentos Tech

Programa Geração de Talentos Tech, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem foco na capacitação de profissionais Flex para preenchimento de vagas de Tecnologia.

O mundo está mais digital. E para acompanhar essa evolução constante, as empresas têm investido cada vez mais em tecnologias e soluções que atendam às necessidades dos seus clientes e contribuam na aceleração dos seus próprios negócios. Na Flex esses investimentos têm sido constantes e com foco não apenas em produtos, mas no seu capital humano.

Dentre as iniciativas de capacitação e desenvolvimento dos profissionais da empresa está o Geração de Talentos Tech. O programa, lançado este ano e conta com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), formou no dia 10 de dezembro sua primeira turma de profissionais.

“Uma das novidades da área de Desenvolvimento em 2019 foi a criação do Geração de Talentos Tech, arquitetado sob a premissa de desenvolver talentos internos para ocupar cargos de Tecnologia. A parceria com o Senai trouxe a credibilidade e reconhecimento da instituição como um dos maiores complexos de educação profissional da América Latina. Foram 238 inscritos no processo seletivo para participação no programa e uma ampla concorrência de 10 candidatos por vaga”, salienta a gerente de Desenvolvimento da Flex, Alessandra Pasold.

Ao todo 25 profissionais foram selecionados. O curso teve duração de quatro meses e explorou diferentes assuntos, como por exemplo Linguagem de Consulta Estruturada – SQL. “Agradecemos e parabenizamos a todos os profissionais pelo esforço e o resultado em equipe”, agradece Alessandra.

Formatura 

A cerimônia de formatura do Geração de Talentos Tech aconteceu no auditório do prédio de Tecnologia da Flex e reuniu diretores, superintendentes, gestores e representantes do Senai. Durante a solenidade, os profissionais com 100% de aproveitamento no curso e os que receberam as melhores médias também receberam premiações especiais.

“A iniciativa da Flex é característica de empresa que está preocupada com o futuro, que é inovadora e empreendedora porque busca parcerias para fazer projetos customizados. E isso é uma grande tendência. Empresas que estão muito atentas nesse universo da Tecnologia e inseridas em um mercado muito competitivo estão com esse tipo de iniciativa, com projetos de aplicação imediata”, acrescenta o gerente de Operações da Regional Sudeste do Senai, Ricardo Maximo Anzolin. De acordo com ele, o Senai Florianópolis é referência na área de Tecnologia para desenvolver todos os eixos.

Flex forma primeira turma no Geração de Talentos Tech

Capacitação constante

O analista de BI Ricardo Rosa foi um dos participantes da primeira edição do Geração de Talentos Tech. Para ele o programa possibilitou um conhecimento mais aprofundado no trabalho. “Consigo entender de forma mais técnica as informações que utilizo no meu dia a dia. Acho muito interessante o fato da Flex querer capacitar seus profissionais, valorizando os recursos da própria empresa e as experiências de cada um”, salienta o analista.

Outro destaque do curso foi a participação das mulheres, que chegou a 30% dos profissionais selecionados. “Fiquei muito animada quando percebi que o curso tinha várias profissionais. Além do autodesenvolvimento, o que me motivou a participar desta iniciativa foi aprender mais sobre banco de dados, que já mexo há mais de três anos e é algo que está no meu dia a dia. É muito gratificante”, ressalta a analista de Estratégia Operacional, Julia Maria Alves Guimarães.

Para conhecer mais as iniciativas e oportunidades Flex, clique aqui.

Compartilhar:

11 de dezembro de 2019

Compartilhar:

Imprensa:

Assessoria de Imprensa Cris Moraes

paula@crismoraes.com.br

cris@crismoraes.com.br

+55 11 2305-3540